Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de março de 2014

Caixa misteriosa contendo desenhos de aliens é encontrada na Califórnia



A caixa foi encontrada contendo desenhos detalhados de seres alienígenas, um objeto voador não identificado e transcrições explorando a ligação entre encontros com extraterrestres e religiões antigas.


A caixa  contém pistas, mas também levanta muitas questões, é um mistério. Parece ter pertencido a um homem chamado Daniel J. Christainsen que vivia na Flórida, mas era um nativo da Holanda.



Ele pode ter sido um veterano da Segunda Guerra Mundial, a caixa continha um papel em branco com o Veterans Administration Medical Center no cabeçalho.

Ele pode ter sido um engenheiro, ou pelo menos foi tecnicamente avançado, a caixa continha desenhos técnicos de rolamento de rolos e projetos. Ele também parece ter tido um encontro alienígena.



Ele escreve sobre “uma aparição no Tampa Bay observação” em 7 de julho de 1977.


Ele desenha seres alienígenas e descreve-los: 

“Cada um tinha quatro rostos e cada um tinha quatro asas.”

Uma das faces aparece humanóide, enquanto os outros três aparecem animais como, uma vaca-como a criatura e pássaro-como a criatura estão entre eles. 
A figura humanóide tem cascos para nos pés.
Christiansen lembra referências bíblicas que ele sente se referem a encontros alienígenas. Não está claro se os seus desenhos se relacionam com suas próprias experiências ou se eles são representações de relatos históricos.

Ele também faz referência a um avistamento no Brasil em 1967 por um turista americano. 
Em seguida, ele escreve em referência ao relato bíblico de Ezequiel:

“O fogo que tinha a cor de âmbar teve de aguardar o dia em que as luzes elétricas estavam disponíveis na Terra antes que permitiria uma interpretação literal, de modo que os olhos das criaturas e, as rodasprecisam aguardar o dia da eletrônica e da televisão antes uma interpretação razoável seria possível. “

“Seria, de fato,  necessário aguardar as muitas invenções tecnológicas  antes de interpretadas  2.500 anos antes, por Ezequiel que encontrou expediente para chama-las visões. “

As figuras com cabeças de animais lembram figuras de pinturas e esculturas antigas.
No Tibete e algumas outras regiões, as divindades eram, por vezes representado com a cabeça de um cavalo ou outro animal.

Às vezes, a cabeça de animal era o chefe principal, mas às vezes a divindade teria várias cabeças, um ou mais dos quais seriam cabeças de animais.

Os desenhos também recordar o minotauro grego (figura do homem-touro referenciado na mitologia grega) e figuras semelhantes.

Assim esse misterioso homem  teria de fato tido um encontro extraterrestre? O mistério continua.








Estranho objeto no cinturão de Kuiper continua um mistério


Estranho objeto no cinturão de Kuiper continua um mistério, Há algo estranho flutuando em torno do sistema solar exterior. Na verdade, há um monte de coisas estranhas flutuando no sistema solar exterior, mas 2002 UX25 é um dos mais desconcertante.

O objeto que está no cinturão de Kuiper 650 quilômetros (400 milhas) de diâmetro, e ainda tem uma densidade menor de água (menos de 1 grama por centímetro cúbico). Sim, se você colocá-lo em uma enorme banheira de 2002 UX25 iria flutuar.

À medida que provavelmente todos já sabem, o cinturão de Kuiper - uma região populosa do sistema solar encontrado um pouco além da órbita de Netuno – é um lugar estranho. Uma vez pensado para ter uma população de apenas um, os astrônomos identificaram milhares de outros corpos planetários menores. Na verdade, era das descobertas aceleradas no cinturão de Kuiper que levou à reclassificação (ou rebaixamento, dependendo de como você olha para ele) de Plutão de “planeta” a humilde “planeta anão”. Agora, em um artigo aceito para publicação no AstrophysicalJournal Letters, cientista planetário Mike Brown, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em Pasadena, tomou uma medida da densidade de 2002 UX25 e descobriu que ele é “o maior objeto sólido de energia conhecido na sistema solar sistema com uma densidade medida que abaixo de gelo para água pura “. 
Medir a densidade desses objetos distantes é muito difícil e exige uma pequena pequena lua em órbita ao redor do KBO assim suas características orbitais podem ser medidas com precisão e a densidade do KBO sondado. 

O satélite KBOs foi descoberta pelo Hubble em 2005 e é acompanhado pelo Observatório Keck, no Havaí refinou sua órbita. Esta descoberta acrescenta um toque extra para uma dicotomia estranha de KBOs. Objetos com diâmetro inferior a 350 km (218 milhas) geralmente têm menos densidade que a da água; objetos com  mais de 800 quilômetros (500 milhas) tem densidades maior do que a água. Um ponto na zona cinzenta – entre a faixa de diâmetros de 350-800 km – acaba de ser adicionado em 2002 UX25. Mas é muito grande para ter uma densidade de 18 por cento menos do que o gelo de água, fato que surpreendeu o veterano caçador do KBO ,  Michael Brown, 2013. arXiv: 1311.0553 [astro-ph.EP] “A fracção de baixo rocha inferida do sistema UX25 2002 faz com que a formação de rocha rica objetos maiores difíceis de explicar em qualquer cenário de coagulação padrão”,Brown escreve. Pensa-se que OCK é formada numa forma semelhante aos asteróides e planetas.

 Ao longo da evolução do nosso sistema solar, pequenos pedaços de detritos rochosos e gelados se uniram, eventualmente formando planetesimais que, em seguida, reuniram-se mais e mais detritos como seu glamour gravitacional e cresceu. Neste cenário, seria de esperar que a densidade dos corpos planetários menores  aumentasse com o aumento da massa, a pressão gravitacional de corpos cada vez maiores causaria mais compressão, aumentando a densidade. Contudo, as densidades muito baixas de KBOs  são difíceis de explicar  assumindo que os corpos têm um alto grau de porosidade. A porosidade é um fator conhecido na formação de asteroides todo o sistema solar – brechas em toda a estrutura dos corpos rochosos menos de 350 quilómetros de diâmetro são pensados ??para reduzir a densidade em geral.

 Asteroids com mais de 350 km tornar-se tão grande que a porosidade diminui;. A Compressão gravitacional puxa o material mais próximo, reduzindo a porosidade e aumentando a densidade de acordo com Brown, essa transição de porosidade deve ocorrer em KBOs maiores que 350 km de largura. Mas, como mostra UX25 2002, esta transição não tem acontecido até um tamanho de 650 quilómetros. Este fator cria um problema. Se OCK for maior,  acima de 1.000 km (620 milhas), formada através da coalescência de OCK menores (como UX25 2002), não é possível que uma grande Rocha OCK   podem ter densidades tão elevadas. No caso de um objeto do tamanho de Eris , por exemplo, com uma densidade de 2,5 g/cm3, medida, mesmo com a compressão gravitacional exercida pelo 2326 km de largura de um planeta anão, a baixa densidade, de alta porosidade a partir de um material de objetos como UX25 2002 não pode ser comprimido a um grau tão elevado . Tal objeto “ainda teria uma densidade próxima de 1 g/cm3 e não a 2,5 g/cm3 a densidade de Eris”, escreve Brown. Por si só essa evidência, os grandes KBOs não pode formar através de aglomeração de muitas pequenas KBOs como 2002 UX25. Então, o que está acontecendo no cinturão de Kuiper? Brown oferece algumas explicações. Talvez haja algum viés de observação nas medições de densidade KBO, ou talvez 2002 UX25 da densidade não é representativo de KBOs de médio porte – que poderia ser a “ovelha negra” do rebanho Kuiper. 

Apesar das teorias ainda não se possui a chave para este mistério.


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com





Os Círculos de Chilbolton e Winchester - Resposta Alienígena à Mensagem de Arecibo?

Mensagem encontrada no ano de 2001 ao lado do telescópio Chilbolton (Inglaterra) seria uma resposta ao sinal que nós enviamos em 1974. Contato Alienígena?

É meus amigos assombrados, hoje vou escrever sobre algo incrível, maravilhoso, sensacional, nem tenho palavras para descrever, que aconteceu em 2001, nos campos de trigo da Inglaterra. Trata-se de um "círculo inglês", feito a poucos metros do maior telescópio da Inglaterra, chamado Chilbolton, e que é uma resposta direta a uma mensagem que nós, humanos, enviamos ao espaço em 1974. A história é interessante, e vou começar do início para facilitar um pouco.


A Mensagem Enviada em 1976

Tudo começou no dia 16 de novembro de 1974, com a transmissão de uma mensagem especialmente projetada por Carl Sagan para ser enviada para o espaço, pelo maior radiotelescópio do mundo, o de Arecibo, localizado em Porto Rico. Esta mensagem teve algumas características especiais:

- Consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380 MHz.

- Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules.

Bem Mateus, me diga agora porque foram 1679 impulsos em código binário transmitidos na frequência de 2380 MHz? Amigos, tudo foi bem pensado por Carl Sagan. Não vou me aprofundar nesta explicação. Nas referências bibliográficas tem o link para a matéria do Thoth que explica muito bem. O que você tem que ter em mente é o que aprendeu na escola, no caso o que são números primos, matrizes, multiplicação, divisão e outras coisinhas.

Sendo assim... Escolheu-se enviar 1679 impulsos pois esse número é um número semiprimo, isto é, o produto de apenas dois números primos. No caso, 1679 é o produto de 23 e 73. A ideia foi escolher um semiprimo para que um eventual receptor pudesse deduzir que os sinais formam uma matriz bidimensional.

Vamos raciocinar que se existe uma civilização que recebeu este sinal no espaço, ela tem conhecimento suficiente para saber o que é um número primo, a matemática no geral, portanto uma civilização inteligente.

E a mensagem foi enviada em código binário (base 2) é muito mais simples que o sistema decimal (base 10)

A mensagem original compreendia 7 seções, cada uma representando um particular aspecto da nossa civilização. Veja a imagem ao lado... vamos explicar cada seção:

1ª Seção (branco): representação binária dos números de 1 a 10

2ª Seção (roxo): Contem os valores binários 1, 6, 7, 8 e 15 que indicam os números atômicos dos elementos primários para a constituição da vida na Terra: Hidrogênio (H), Carbono (C), Nitrogênio (N), Oxigênio (O) e Fósforo (P) respectivamente.

3ª Seção (verde): Representa uma fórmula para as moleculas dos açúcares e bases de nucleotídeos do DNA humano.
4ª Seção (azul com a barra branca vertical): Representação Gráfica da “dupla-hélice” do DNA humano. No Centro o nº dos nucleotídeos do DNA.

5ª Seção (vermelho): Representação de nós, humanos, com um corpo e dois braços e duas pernas (como um homem esticado). Na direita está um valor binário da população da terra. No lado esquerdo existe um número binário correspondente à altura do ser humano.

6ª Seção (amarelo): Representação simplificada do nosso Sistema Solar. Mostra o Sol e nove planetas, numa representação aproximada de tamanhos. Deixando representado que o terceiro planeta - a Terra - é significativo em relação aos outros.

7ª Seção (roxo): Indica que a mensagem foi enviada por um radiotelescópio no comprimento de onda 2380 Mhz.


A mensagem acima foi enviada para o espaço na direção das 300.000 estrelas na Constelação de Hércules, na esperança de que talvez alguma civilização extraterrestre inteligente a captasse e decodificasse.


A Face e Mensagem de Chilbolton Recebidos em 2001

E a vida continuou após a mensagem enviada em 1974. Carl Sagan fez a premiada série Cosmos em 1980, morreu em 1996, e o radiotelescópio de Arecibo continua sendo um dos mais usados na busca de sinais vindos do espaço (exatamente como a gente fez quando enviou). O SETI ficou mais esperto e agora tem um programa que todo mundo pode ter no seu computador e ajuda na análise dos dados recebidos.

Neste período também começaram a surgir os primeiros círculos nas plantações da Inglaterra, que começaram a ser chamados de círculosingleses ou cropcircles. É claro que como sempre, para muita gente é fraude, ainda mais quando 2 senhores apareceram em público dizendo que eram eles que faziam. Bem, sei que em 2001 aconteceu algo incrível...

No dia 14 de agosto de 2001 foi descoberto ao lado do maior telescópio da Inglaterra, o Chilbolton, um rosto feito com uma técnica diferente da usada por falsificadores de círculos. Era algo incrível e completo para ser feito em apenas uma curta noite inglesa.

Só que a coisa ficou mesmo séria 3 dias depois, quando a 200 metros deste rosto apareceu algo como uma fita, que logo foi identificada como muito parecida com a enviada em 1974 pelo radiotelescópio de Arecibo. Eu disse parecida, porque nem tudo era igual. Veja as imagens abaixo e surpreenda-se:


Detalhe do rosto e da faixa. Você só consegue ver o rosto se estiver voando bem alto. O telescópio Chilbolton está no canto superior esquerdo. 



Imagem de outro angulo. Surpreendente não? Você acha que é fraude? Que alguém fez em uma noite cada uma destas imagens, ao lado de um telescópio, que tem seu pico de gente a noite?


Olhe a faixa, é nela que vamos focar agora. A imagem abaixo é muito boa pois trás tudo o que precisamos saber. Não sei quem fez, pois tem em vários sites.



Abaixo, a explicação da Wikipédia sobre as particularidades do desenho feito na plantação:

1. A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
2. Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;

3. A composição dos nucleotídeos permaneceu;
4. Foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante;
5. O número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso;

6. A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys;
7. A população representada era superior à da Terra, com 12,7 bilhões de habitantes;

8. A localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal. Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de netuno;

9. A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).




Excelente imagem que compara a imagem enviada por nós e a feita na plantação em Chilbolton

E ai, está arrepiado? Mas é claro que não para por ai. Estão vendo a representação do que seria o transmissor deles acima? Tem um círculo feito no ano 2000 que é extremamente semelhante a ele! Veja ele abaixo.



Esse desenho representa o equipamento que os alienígenas usaram para enviar a mensagem


A imagem também foi feita perto do telescópio de Chilbolton.


O Rosto e o Disco de 2002

No ano seguinte, quase no mesmo dia, apareceu uma imagem impressionante em uma plantação perto da cidade de Winchester, em Hampshire - Inglaterra, que você vê abaixo.


É bem nítido que o desenho mostra o rosto de um alienígena e um disco com vários pontos, como se nele estivesse embutida uma mensagem codificada. A imagem tem uma particularidade interessante, pois foi feita com um novo padrão, com faixas horizontais mais largas e finas, semelhante a forma que a TV de tubo exibe sua imagem na tela.

Não demorou muito e alguém decifrou a mensagem, e esse alguém foi o especialista em dados Paul Vigay. Ele descobriu que os pontos representavam palavras escritas em código ascii, com trigo em pé representando o número 1, e deitado, número 0.



Bewarethebearers of FALSE gifts&their BROKEN PROMISES. Much PAIN but still time. EELRIJUE. Thereis GOOD out there. WeOPpose DECEPTION. Conduit CLOSING (BELL SOUND)

Mateus, me ajuda. Traduz pra mim. Claro, só saiba que tem várias formas de traduzir, e eu gostei desta:

Cuidado os portadores de FALSOS presentes e suas QUEBRADAS PROMESSAS. Muita DOR mas ainda tempo. EELRIJUE. Existe BEM lá fora. Nos OPomos DECEPÇÃO. FECHANDO canal. (SINO SOM).

EELRIJUE ninguém sabe o que significa. Em muitas traduções, é omitido.



É meus amigos leitores. É uma história e tanto, não acham?

Se nenhum destes desenhos nas plantações for fraude, é algo para a gente pensar.

Assista o documentário abaixo sobre o assunto que tem 7 minutos e é em português. Depois deixe a sua opinião.


Assista o documentário abaixo:

MENSAGEM ALIENÍGENA!!!CASO CHILBOLTON




E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com







26 de março de 2014

Mistério - Prahlad Jani: O Indiano que está a mais de 70 anos sem comer

Um milagre para muitos, uma fraude para outros. O fato é que ele afirma estar a mais de 70 anos sem comer ou ingerir líquidos e já foi investigado 2 vezes por cientistas, que não conseguiram até hoje explicar o caso.

Prahlad Jani saiu de casa quando tinha 7 anos e passou a vagar pelas florestas do oeste indiano. Aos 11 anos, teve uma experiência mística que o libertou da vontade de comer e beber. A deusa Amba teria dado a ele poderes de sobrevivência e em agradecimento, Jani passou a se vestir com os trajes das mulheres devotas de Amba, pintando até as unhas.

Hoje ele é líder religioso da tradição Jainista e um milagre científico e biológico. Tem 86 anos e está a 73 anos sem comer ou ingerir líquidos.


Mas como se alimenta?


Para a ciência, é impossível ficar este período de tempo sem comer ou ingerir líquidos. O máximo que uma pessoa consegue sobreviver sem água são 4 dias. Sem comer, em média 30 dias, dependendo da sua reserva de gordura.

Mas para o Iogue Prahlad Jani, a ciência não se aplica, pois diz que sobrevive graças a meditação e o poder de sua mente, e que se alimenta de luz. Ele olha diretamente para o sol durante vários minutos por dia, muito embora os médicos assegurem que esse perigoso hábito danifica a retina e pode causar cegueira. Jani afirmou ainda que um orifício surgiu misteriosamente no céu da boca e quando ele olha para o sol, um tipo de gosma adocicada escorre do orifício para dentro de sua boca, alimentando-o. Uma médica presente em um estudo, introduziu um dos dedos na boca do iogue e comprovou a existência de uma fenda no palato e da substância pegajosa que escorre dela.

Em síntese, é como se seu corpo fosse capaz de realizar fotosíntese! Este é o conceito da
Inédia. Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana (a força vital do Hinduísmo), ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar. Nos últimos anos, o movimento foi popularizado pela australiana Ellen Greve, mais conhecida como Jasmuheen. Prahlad Jani é um respiratoriano.


Uma equipe de 30 pessoas fiscalizou o iogue, além de contarem com 3 câmeras que o filmavam 24 horas por dia.


Estudo Científico


Um estudo foi amplamente divulgado pela mídia no ano de 2010. O iogue aceitou ser submetido a uma investigação em um instituto de pesquisas médicas, onde ficou isolado em um pequeno quarto, com câmeras que o filmavam dia e noite. O quarto era observado permanentemente por grupos de médicos, que a cada três horas recolhiam amostras do sangue do iogue. A pesquisa durou cerca de 14 dias, onde Jani em momento algum bebeu água nem comeu nada, nem evacuou ou urinou.

O iogue passava o tempo andando pela sala, orando e meditando. De tempos em tempos, tomava banho em uma bacia. Sem que o iogue tivesse sido avisado, a quantidade de água do banho era medida antes e depois da higiene, a fim de que os médicos se certificassem que ele não estava consumindo a água.
Durante o experimento Jani falava animadamente e demonstrava vigor físico, tanto na aparência, quanto nos exames sanguíneos, que mostravam índices normais.

O resultado do experimento foi inconclusivo, uma vez que nenhum dos médicos pesquisadores conseguiu construir alguma hipótese que justificasse, dentro do conhecimento atual da ciência médica, como o iogue estava se nutrindo.

O Instituto de fisiologia do Ministério da Defesa da Índia ficou interessado no caso, afim de descobrir seu segredo, com o objetivo de ser utilizado no futuro, como estratégia de sobrevivência de soldados sem disponibilidade de comida e bebida, e no futuro pode auxiliar nas missões que o governo indiano quer enviar para a Lua e depois Marte.


Jani deixou o hospital como um herói para seu pequeno grupo de seguidores, que o acompanharam até a caverna onde vive em meditação, na periferia de


Ambaji, em Gujarat (norte).


É a segunda vez que a mesma equipe avalia o Iogue. A primeira vez foi em 2003 e ele ficou 10 dias no hospital Sterling.


Questionamentos dos Estudos


O chefe destes estudos, Dr. Shudir V Shah também é seguidor do Jainismo, religião que o Iogue Prahlad Jani é líder, e muitos acreditam que isto possa ter influenciado a metodologia da pesquisa, com o objetivo de legitimar o que o Iogue faz e consequentemente o Jainismo.

Outros afirmam ainda que não é porque ele ficou 14 dias sem comer ou ingerir líquidos que ele tenha ficado realmente mais de 70 anos como ele afirma.

E muitos também dizem que se ele tiver conhecimentos de mágica, pode facilmente enganar as pessoas. O mágico David Blane ficou 44 dias suspenso em Londres em uma caixa de acrílico "sem comer ou ingerir líquidos".

O famoso mágico James Randi comentou sobre o caso e o desafiou a Jani a provar o que fala, deixando que James Randi conduza os estudos. Se conseguir provar que não precisa de comida ou bebida, ainda ganha 1 milhão de dólares. Mas acho que alguém que vive em uma caverna não está interessado em dinheiro. Veja aqui o vídeo de James Randhi (uma dica para quem tem dificuldades com inglês. Clique em "legenda", ative, agora clique em "Traduzir Legendas" e escolha "Português")


Vídeo

Indiano garante que esta sem comer ha mais de 70 anos




Prahlad Jani and Ram Bahadur Bamjan




E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com 


Segredos mais estranhos que você não sabe sobre a Lua

Segredos mais estranhos que você não sabe sobre a Lua, Terremotos, poeira letal, o efeito lunar sobre o nosso sono e magnetismo sumido são apenas alguns dos mistérios mal-explicados do corpo celeste.

A Lua é a companheira mais próxima do nosso planeta em suas viagens pelo espaço e é o único corpo celestial (além da Terra, claro) que os seres humanos tiveram a oportunidade de visitar pessoalmente até agora. Ainda assim, mesmo com toda a sua proximidade e familiaridade, nosso satélite ainda esconde muitos segredos.

De seus aspectos científicos mais estranhos até as múltiplas formas em que afeta as nossas vidas, a Lua é um mistério que definitivamente vale a pena conferir de perto. Por esse motivo, você vê a seguir 11 dos fatos mais curiosos sobre o nosso querido satélite.


1 – Tremores lunares

Ainda que seja pouco mais que um grande pedaço de rocha com pouquíssima atividade geológica, a Lua também tem seus chacoalhões. Esses movimentos similares a terremotos são divididos em quatro categorias, sendo as três primeiras (tremores profundos, vibrações por impactos de meteoritos e movimentos termais causados pelo calor do Sol) relativamente inofensivas.

Já a quarta variante (tremores “rasos”) pode ser bastante desagradável, chegando a 5,5 graus na escala Richter e durando por incrivelmente longos 10 minutos. De acordo com a NASA, outro efeito deles é fazer a Lua “soar como um sino”. E o mais assustador é que não fazemos ideia do motivo por trás dos terremotos, já que o satélite não possui placas tectônicas ativas.

Alguns pesquisadores acreditam que as ocorrências podem estar relacionadas às atividades das marés na Terra, que são causadas pela atração lunar. No entanto, essa teoria se demonstra inconclusiva, já que as forças marítimas afetam a Lua como um todo e os tremores acontecem em locais específicos.


2 – O “planeta gêmeo”

A maioria das pessoas acredita que a Lua é, bem, uma simples lua, mas há quem diga que, na realidade, o satélite deveria ser classificado como um planeta. O principal motivo para isso é o tamanho do corpo celeste, que, embora tenha cerca de um quarto do diâmetro da Terra, é de longe o maior satélite natural em comparação ao seu planeta no nosso Sistema Solar.
Por conta de seu grande tamanho, a Lua não orbita a Terra propriamente dita. Na verdade, ambos os corpos giram um em torno do outro, concentrados em um ponto entre os dois (chamado baricentro). Como essa região está localizada na crosta terrestre, temos a ilusão de que o “satélite” nos rodeia. O fato do baricentro estar dentro do nosso planeta é o único elemento que impede a classificação de ambos como planetas gêmeos.


3 – Lixo lunar

Todos sabem que o homem já pisou na Lua, mas poucas pessoas foram informadas de que ele tratou o lugar como uma área de piquenique. Ao longo dos anos, os astronautas que visitaram o satélite conseguiram o feito de largar por lá estimados 181.437 kg de objetos feitos por nós. Mas se acalme, pois não é como se eles estivessem sujando e tacando cascas de banana no chão de propósito.

A maioria do lixo é detrito resultante de vários experimentos, sondas espaciais e equipamentos lunares que passaram por lá em algum momento. Na realidade, alguns desses itens continuam funcionais até hoje. Ainda assim, é fato que há um pouco de lixo de verdade, como os containers guardando as fezes dos astronautas. Nojento.


4 – A Lua é um cemitério

Eugene “Gene” Shoemaker, um famoso astrônomo e geólogo, foi uma espécie de lenda em seu campo de atuação. Foi ele quem desenvolveu a pesquisa de impactos cósmicos e criou os métodos e as técnicas que os astronautas da Apollo usaram para estudar a Lua. O próprio cientista desejava ser um viajante espacial, mas foi recusado por um pequeno problema de saúde.

Sabendo que essa foi a maior decepção da vida de Shoemaker, após a sua morte a NASA realizou um de seus maiores desejos e enviou suas cinzas junto ao Lunar Prospector em 1998. Os restos mortais do pesquisador continuam lá até hoje, espalhados em meio à poeira lunar.


5 – Anomalias


Algumas das fotos tiradas por vários veículos que a visitaram mostram coisas bastante esquisitas na superfície da Lua. Muitas dessas imagens parecem exibir objetos artificiais que variam de pequenas formas similares a latas e tambores até coisas como o “Fragmento”, uma enorme estrutura que tem no mínimo 1,6 km de altura.

De acordo com entusiastas do paranormal, há até mesmo um grande castelo suspenso muito acima da superfície da Lua, indicando uma civilização avançada que viveu no satélite e que teria construído tais estruturas. A NASA nunca se deu ao trabalho de desmentir essas teorias, mas é muito provável que isso se deva ao fato de que as imagens que mostram esses “indícios de vida” tenham sido montadas pelos teóricos de conspiração.


6 – Pó lunar

Um dos perigos mais surpreendentes do nosso satélite é a sua poeira. Assim como a areia da terra, a substância do corpo celeste entra em todos os lugares imagináveis, com o agravante de ser fina como farinha, extremamente áspera e, graças a essa textura e à baixa gravidade, grudar em absolutamente tudo.

A NASA já passou por muitos problemas causados pelo pó da Lua, que abriu buracos nas botas de astronautas, bloqueou seus visores, entrou com as roupas espaciais nas naves e causou febre em que a inalou. Acredita-se que uma exposição prolongada poderia causar falhas no isolamento de ar e até quebrar os trajes de exploração do espaço. E caso você tenha ficado imaginando: sim, a poeira tem o cheio de pólvora usada.


7 – Dificuldades com baixa gravidade


Embora a força seja apenas um sexto do que é na Terra, a movimentação na superfície da Lua não é de forma alguma uma tarefa simples. Segundo o astronauta Buizz Aldrin, as roupas desajeitadas e a camada de pó que fazia seus pés afundarem em 15 cm dificultaram bastante as caminhadas.

A menor gravidade diminui o atrito entre os corpos e a superfície lunar, o que faz com que os corpos tenham uma grande força de inércia. Isso, portanto, causou complicações quando os astronautas queriam se mover rápido ou mudar de direção. Se os exploradores quisessem realmente ir mais rápido do que com passos lentos, eram forçados a se mover em saltos grandes e desajeitados, o que também não é facilitado pelo terreno irregular cheio de crateras.


8 – A origem da Lua

Embora ninguém possa falar com certeza de onde veio o satélite, existem cinco teorias de peso sobre o assunto. A Teoria da Fissão argumenta que nossa lua era uma parte da Terra que em algum momento não identificado do passado se separou do fundo da região do oceano Pacífico. Já a da Captura diz que a Lua estava simplesmente vagando pelo espaço quando foi presa pelo nosso campo gravitacional.

Outras duas hipóteses falam que o corpo celeste ou foi condensado a partir de asteroides ou se formou após a colisão do nosso planeta com outro do tamanho de Marte. A teoria mais aceitável até o momento, no entanto, é a do Impacto Gigante, que diz que um planeta em formação chamado Theia bateu na Terra, dando origem a uma nuvem de detritos que eventualmente se transformou na Lua.


9 – Influência no sono

Que o satélite e nosso planeta se influenciam mutuamente, é algo que não há como negar, mas um momento de grandes debates são os efeitos do astro sobre os seres humanos. Há quem diga que a lua cheia é capaz de trazer à tona os comportamentos mais estranhos de uma pessoa, mas a única coisa que a ciência confirma é que há uma boa chance de que o corpo celeste altere nosso ciclo de sono.

De acordo com um estudo baseado em voluntários da Universidade de Basel, na Suíça, as fases da lua afetam – e confundem – os ciclos de sono dos humanos de uma forma claramente mensurável; segundo esse estudo, nossas piores noites costumam coincidir durante a lua cheia. Se a pesquisa estiver correta, essa é uma boa explicação de por que costumamos ver as pessoas fazendo mais loucuras nas épocas em que Lua aparece com mais clareza.


10 – Sombras lunares


Quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin chegaram pela primeira vez ao então desconhecido solo do satélite, prontamente fizeram a surpreendente descoberta de que a falta de uma atmosfera faz com que as sombras lá sejam bem mais escuras que as de cá. Quando colocavam seus pés dentro de uma sombra, eles ficavam completamente invisíveis, mesmo com o Sol batendo forte sobre suas cabeças.

Embora logo tenham notado que seus olhos podiam se adaptar à escuridão, o contraste entre as áreas claras e as sombreadas continuou forte. As coisas só ficaram mais estranhas quando eles perceberam que suas próprias sombras tinham contornos luminosos, as quais posteriormente descobriram serem causados pelo efeito de oposição – um fenômeno que faz com que áreas negras pareçam cercadas por faixas de luz quando vistas em certo ângulo do Sol.

As sombras da Lua causaram problemas em muitas das missões Apollo. Alguns astronautas não conseguiram realizar suas tarefas de manutenção porque suas próprias mãos bloqueavam a luz, enquanto outros se confundiram achando que pousariam em uma ladeira íngreme e bateram no chão sem luz, que parecia uma caverna profunda.


11 – Magnetismo misterioso

Um dos mistérios mais duradouros do nosso satélite é a sua falta de campo magnético – o que se provou um problema real quando descobriu-se que as rochas lunares trazidas pelos astronautas nas décadas de 60 e 70 eram magnéticas. Será que elas tinham origem alienígena? Como isso é possível?

Hoje a ciência já descobriu que a Lua costumava ter um capo magnético, mas ainda não se chegou a um consenso sobre exatamente o que o fez desaparecer, ficando a disputa entre duas teorias principais. Um time de pesquisadores acredita que isso aconteceu por conta de movimentos naturais do núcleo de ferro do astro, enquanto o outro defende que o sumiço deve ter relação com uma série de impactos com grandes rochas espaciais.

Conhece algum outro mistério envolvendo nosso satélite natural? Deixe sua opinião nos comentários ou na nossa página no FACEBOOK.


VÍDEOS:

TOWERS ON THE MOON





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Contato com espírito através do tabuleiro Ouija isso é possível?



Contato com espírito através do tabuleiro Ouija isso é possível? Mais um interessante documentário busca trazer mais informações sobre a misterioso e fascinante Tábua ( ou Tabuleiro) de Ouija.

Seria possível mesmo entrar em contato com os espíritos através deste meio? Ou o movimento no tabuleiro seria apenas a força mental de uma das pessoas envolvidas?


Vejam este vídeo e tentem tirar suas próprias opiniões...


O Tabuleiro Ouija