Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

31 de julho de 2011

Pensamento de Norea

Pensamento de Norea (ou Ode de Norea) é um curto texto gnóstico Setiano. A principal cópia que chegou até nós vem da Biblioteca de Nag Hammadi (é o segundo livro do Codex IX). O Pensamento de Norea é às vezes considerado incorretamente como um dos Apócrifos do Novo Testamento.



Gnosticismo Setiano

Acredita-se que o texto seja de um seita gnóstica Setiana, aquela que enxerga o Seth bíblico como um herói que depois reencarnou como Jesus. Seus outros textos incluem oApocalipse de Adão, o Apócrifo de João, as As três estelas de Seth, a Protenóia trimórfica e o Evangelho dos egípcios.

Texto

"Pai de Tudo, Ennoia da Luz, habitante das alturas sobre [as regiões] abaixo, Luz que habita nas alturas, Voz da Verdade, honrado Nous (ou Mente), Logos intocável e Voz inefável, Pai incompreensível!
É Norea que os chama. Eles a escutam [e] eles a receberam no lugar dela pra sempre. Eles lhe deram algo no Pai do Nous (ou Mente), Adamas, assim como a voz dos Sagrados, de maneira que ela pudesse descansar na inefável Epinoia, para que ela pudesse herdar a primeira mente que [ela] recebeu e que [ela] pudesse descansar no divino Autogenes, e que ela [também] pudesse se auto-gerar, como se ela tivesse herdado o Logos vivente, e que ela pudesse se unir a todos os Imortais, e pudesse falar com a mente do Pai.
E ela começou a falar com as palavras da Vida, e [ela] permaneceu na presença dos Glorificados, possuíndo aquilo que lhe foi dado antes do mundo existir. Ela tem a grande mente do Invisível, e ela glorifica [seu] Pai, e ela habita dentro daqueles que [estão ativamente alertas] dentro do Pleroma, e ela contempla o Pleroma.
Haverá um tempo quando ela contemplará o Pleroma, e ela não estará em desvantagem, pois ela tem os quatro ajudantes sagrados que intercedem em seu favor com o Pai de Todos,Adamas. Ele é o que está dentro de todos os Adams (ou Adãos), possuindo o pensamento de Norea, que fala dos dois nomes que criam um único nome (veja Sizígia)."

Ligações Externas

Robinson, ed., James M.. The Nag Hammadi Library, revised edition: The Thought of Norea (Trad. de Soren Giversen e Birger A. Pearson) (em inglês). San Francisco: Harper Collins, 1990.  ISBN 0-06-066929-2



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: