Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

29 de julho de 2011

História da Magia - Influência das Mulheres

A Providência, impondo à mulher os deveres tão severos e tão doces da maternidade, deu-lhe direito à proteção e ao respeito do homem. Sujeita pela natureza mesma às conseqüências das afeições que são sua vida [filhos, casa, marido], ela dirige seus senhores [homens, marido, pai, filho] com as rédeas que o amor lhe dá; quanto mais se submeter às leis que constituem e protegem sua honra, tanto mais poderosa ela é e respeitada no santuário da família. ...O Cristianismo só pôde legitimamente emancipar a mulher chamamdo-a à virgindade e glória do sacrifício. Numa pressentiu este mistério quando instituiu as vestais; mas os Druídas anteciparam o Cristianismo ouvindo as inspirações das virgens e prestando honras quase divinas às sacerdotizas da Ilha de Saine.
Veleda
Na Gália, as mulheres não reinavam por sua faceirice e por seus vícios, mas governavam por seus conselhos. Não se fazia nem a paz nem a guerra sem consultá-las. [Entre ou gauleses, viveu e morreu a virgem Veleda.] Era uma espécie de Pítia que profetizava nas grandes solenidades. ...Vestia-se com uma roupa comprida, sem mangas, cabeça coberta por um véu branco que lhe descia até os pés; usava uma coroa de verbena e tinha na cintura uma foice de ouro. ...A grande sacerdotisa andava com asinsígnias da divindade protetora dos Druídas: Herta ou Werta, a jovem Ísis gaulesa, a rainha do céu, a virgem que devia conceber.
Santas
...Na França, a inspiração [faculdades paranormais] parece pertencer sobretudo às mulheres; os elfos e as fadas precederam as santas e as santas francesas têm, quase todas, alguma coisa de feérico* em sua lenda. Santa Clotilde fez-nos cristãos. Santa Genoveva conservou-nos franceses, repelindo pela energia de sua virtude e de sua fé a invasão ameaçadora de Átila. Joana D'Arc, essa era mais da família das fadas que da hierarquia das santas. ...Santa Clotilde fez ainda milagres em nossas províncias. ...Era uma enérgica mulher e uma grande rainha ...por isso foi submetida às mais cruciantes dores ...É por semelhantes dores que as rainhas da terra assemelham-se à Rainha do Céu.


* FEÉRICO: que pertence ao mundo das fadas - próprio das fadas - mágico. 


E-maiL: apocalipsedosanjos@hotmail.com
 

Nenhum comentário: