Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

29 de setembro de 2008

· Interpretações e Curiosidades

Hitler


Se dermos o valor 100 à letra "A", 101 á letra "B", 102 à letra "C" e assim por diante, a soma de Hitler é igual a 666:

H 107

I 108
T 119
L 111
E 104
R 117


HITLER - 666



Papas


Os Papas dão a si mesmos o título de Vigário do Filho de Deus, em latim "VICARIUS FILII DEI". A soma do valor romano das letras correspondentes ao título é igual a 666.

V I C I V I L I I D I


5 1 100 1 5 1 50 1 1 500 1


PAPAS - 666



Segundo Crowley, o número 666 no versículo citado é o número do homem. E não de um homem. Porque quando se coloca de um homem, o sujeito fica indefinido. Mas quando se diz do homem significa do ser humano, Lógos Encarnado. Na tradição esotérica, 666 é também o número do sol. E tem relações curiosas, pois 62 = 36 e o somatório de 1 a 36 é igual a 666.




E-mail: apocalispedosanjos@hotmail.com

O Número 666

"O número 666 chama-se Aleister Crowley"

Nascido na Inglaterra em 1875, Aleister Crowley foi uma das maiores autoridades esotéricas de nosso tempo. Menino prodígio, Crowley lia a Bíblia em voz alta aos quatro anos. Incansável estudioso das denominadas ciências ocultas, deixou uma vasta obra teórica, onde tenta mostrar como desenvolver e entrar em contato com a energia interior, e usá-la produtivamente para modificar por completo a vida. Crowley afirmava que essa energia que durante muito tempo procurou desenvolver através de ritos sexuais seria totalmente liberada com a chegada da Nova Era, período em que as leis sociais seriam definitivamente rompidas para que todos pudessem finalmente viver em plenitude. Crowley, que se auto-intitulava a Grande Besta 666, para desvincular-se totalmente de preconceitos religiosos, esforçou-se durante toda a sua vida para popularizar o esoterismo, e mais de uma vez revelou segredos de seitas fechadas, afirmando que o conhecimento é livre, e assim deve permanecer.

"O número 666 chama-se Aleister Crowley"
Esta frase encontra-se na música "Sociedade Alternativa". Aleister Crowley chamava a si mesmo de A Besta 666. Um sonho de Raul Seixas era publicar em inglês sua obra máxima, a que ele chamou de "Opus 666" (a capa ele já havia escolhido e teria sido a mesma que saiu no LP "A Pedra do Gênesis". Neste mesmo LP, ele musicou o Liber Oz e deu o nome de "A Lei").





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

28 de setembro de 2008

Sistemas de magia

Magia do Caos


(Chaos Magic, Kaos Magick, Circle of Chaos, Círculo do Caos, L.O.T. - Illuminates of Thanateros, Iluminados de Thanateros, Pacto da IOT) - A Magia do Caos tem origem nos trabalhos de Austin Osman Spare, redescobridor do Culto de Priapo. A Magia do Caos é atualmente bastante divulgada por seu organizador Peter James Carroll, além de Adrian Savage.
Os praticantes da Magia do Caos consideram-se herdeiros mágicos de Aleister Crowley (O.T.O.) e de Austin Osman Spare (Zos-Kia Cultus). Seu sistema procura englobar tudo quanto seja válido e prático em Magia, descartando tudo quanto for mais complexo que o necessário. Caracteriza-se por não ter preconceitos contra nenhuma forma de Magia, desde que funcione!
Está se tornando o mais influente Sistema de Magia entre os intelectuais da modernidade. Entre suas práticas mais importantes vale ressaltar o uso da Magia Sexual, em especial dos métodos "da mão esquerda" (VAMA-MARG). Seus graus mágicos são cinco, em ordem decrescente: 4, 3, 2, 1 e 0.




Magia Wiccan


Um aprimoramento da Feitiçaria, a Wiccan é uma religião muito bem organizada e sistematizada, sendo que nela se aboliu a prática de sacrifícios animais, que era freqüente na Feitiçaria. Há um ramo mais elitizado da Wiccan, a Seax-Wiccan, dos seguidores de Gerald Gardner, que busca aprimorar a Wiccan, transformando-a num culto menos dogmatizado que a Wiccan tradicional.


Magia Eletrônica


É uma forma "acessória" da Magia Ritual, utilizando-se de paramentos do tipo Bobina Tesla ou Gerador Van De Graaff, para gerar poderosas energias visando potencializar os rituais.



Magia Natural


Consiste na utilização de elementos físicos, na forma de realizar atos de Magia Mumíaca (efígies de pessoas, representando-as, tornando-se receptáculos dos atos mágicos, destinados àquelas), bem como no uso de banhos energéticos, defumações, ungüentos, etc., visando obter resultados mágicos pela "via do menor esforço".



Magia Sexual


Temos aqui uma abertura para sete subsistemas, quais sejam:
Ansariético: Criado pelos Ansarichs ou Aluítas da velha Síria, o primeiro dos modernos métodos de Magia Sexual. Eulis: Criado por Pascal Beverly Randolph, um iniciado entre os Aluítas, é um método científico de Magia Sexual ocidental, muito eficiente e perigoso.
Sistema da Fraternitas Saturni (F. S.): É derivado da O.T.O., mas abertamente Luciferiano.
Sistema Maatiano: Criado por dissidentes da O.T.O., tem uma visão mais moderna da Magia Sexual.
Sistema da 0. T. 0. : Basicamente um método de Magia Sexual que busca elevação espiritual através do sexo. Tem três graus de aptidão mágica sexual - o Vlll', o IX' e o XI'. Pode ser considerado base do Tantra ocidental. Veja Sistema Thelêmico.
Sistema da 0. T. O. A.: É muito parecido com o da O.T.O., porém, faz uso não apenas da Magia Sexual praticada fisicamente, mas também práticas astrais desse tipo de Magia.
Sistema Palladium: Criado por Robert North, estudioso de Franz Bardon, P. B. Randolph, Aleister Crowley, além de outros Mestres do ocultismo.
Sistema Zos-Kia: Criado por Austin Osman Spare, consiste no uso mágico da "Auto-Magia Sexual" ou "Auto-Amor". É também um sistema muito potente e perigoso.
Sistema de PathWorking

Idêntico em tudo ao Sistema dos Tattwas, exceto que utiliza desenhos relativos às Esferas e Caminhos (Patits, daí o nome) da Árvore da Vida, que é um hieróglifo cabalístico. Pode-se, alternativamente, utilizar-se de Sigilos de diversas Entidades (visando "via ar" para as paragens habitadas por aquelas), ou até mesmo Vévés (Sigilos do Vudu), com a mesma finalidade - a auto-iniciação.



Magia Demoníaca



(Goetia, Goécia) - Consiste na evocação das entidades demoníacas, Demônios, e de habitantes da Zona Mauva ou das Qliphás. É uma variação unilateral da Magia Evocativa do Sistema Hermético.


Magia Musical


Criado por uma renomada ocultista, Juanita Wescott, estudiosa do Sistema de Franz Bardon. O Sistema de Magia Musical faz uso dos mais elevados ensinamentos do Hermetismo e da Cabala, do ponto de vista de Franz Bardon.


Magia Planetária


Criado pelo grupo Aurum Solis; baseia-se em rituais destinados a evocar ou invocar os Espíritos Olímpicos, Entidades Planetárias (Inteligências), ou Arquétipos (dos Arcanos do Tarot, Seres ou Deuses/Deusas Mitológicos, entre outros). Considerado um sistema prático, completo, eficiente, de poucos riscos e fácil de colocar em prática.


Magia de Abramelin


(os Quadrados Mágicos) - Um tipo de Magia Ritual cujo alvo principal é a conversação com o próprio Anjo da Guarda; depois, se fará uso de uma série de Quadrados Mágicos que evocam energias diversas. É um sistema poderoso e perigoso, no qual muitos experimentadores se "deram mal", aliás, muito mal. As instruções dadas no famoso livro que ensina, esse sistema, não devem ser levadas "ao pé da letra", de forma irrefletida; deve-se, porém, ter total atenção aos ensinamentos, antes de colocar os mesmos em prática.



Magia Enoquiana


(Magia Enoquiaria, Enochian Magic) - É um sistema simbolicamente complexo, que consiste na evocação de Energias ou Entidades de trinta Esferas de poder em torno da Terra. É um sistema poderoso e perigoso. Esse sistema foi descoberto por John Dee e Edward Kelley; posteriormente, foi aperfeiçoado pela Golden Dawn, por Aleister Crowley e seus muitos seguidores; entre eles vale destacar Gerald Schueler.
Os "nomes bárbaros" a que se referem muitos textos de ocultismo são os "nomes de poder" utilizados nessa magia. Aqui, trabalha-se num universo próprio, distinto daquele conhecido no Hermetismo e na Astrologia. Busca-se contato com Elementais, Anjos, Demônios e com o próprio Anjo da Guarda. Dizem alguns entendidos que a famosa Arca da União é o Tablete da União, peça fundamental desse sistema. Esse Tablete da União encontra-se à disposição de qualquer Mago que cruze o Grande Abismo Exterior, após a passagem pelo subplano de Zax, no Plano Akáshico, Etérico ou "do Espírito", local onde estão situados os subplanos Lil, Arn, Zom, Paz, Lit, Maz, Deo, Zid e Zip, os últimos entre os trinta Aethyrs ou subplanos. Essa região é logo anterior ao último "anel pelo qual nada passa", tudo isso dentro do conceito do Universo pela física enoquiaria.


Magia Psicotrônica


É uma forma de Magia Pragmática, pois utiliza o simbolismo próprio do Mago (uma vez que será este a determinar quais os números a serem utilizados, qual o tempo de exposição ao poder do equipamento utilizado, ou ainda uma série enorme de "coisas" passíveis de emissão psicotrônica, detectadas ou determinadas por meios radiestésicos ou intuitivos), aliado à eletricidade e à eletrônica, para produzir seus efeitos, Apesar de utilizar-se de aparato muitas vezes sofisticado, tem o mesmo tipo de ação que outras variedades de Magia Ritual, isto é, depende Inteiramente (ou quase) das qualidades mágicas do operador.



Magia Radiônica


É a única modalidade de Magia que, apesar de totalmente encaixada no sistema de Magia Ritual, e herdeira única do Sistema Psicotrônico, reúne em si, simultaneamente, as características de Dogmatismo e Pragmatismo. Os métodos utilizados para a detecção das energias são nitidamente Pragmáticos, uma vez que fazem uso de pêndulos (radiestesia) ou das placas-de-fricção (sistemas sujeitos à Lei das Sincronicidades, de Carl Gustav Jung).



Magia Druídica


Há muito em comum entre o Druidismo moderno e a Wiccan (nome dado nos países de língua inglesa à Bruxaria). As principais diferenças residem na mitologia utilizada nos seus rituais (a celta), além dos locais de culto (entre árvores de carvalho ou círculos de pedras). O Druidismo pode ser resumido corno um culto à Mãe Natureza em todas as suas manifestações rituais.



Magia Luciférica


(Luciferianismo, Fraternitas Saturni) - Muito parecido com o Sistema de Magia da O.T.O. (Thelêmico), centralizando suas práticas a Magia Sexual (em especial nas práticas da "mão esquerda"), a Magia Ritual e a Magia Eletrônica, conta, porém, com uma distinção fundamental do sistema pregado por Aleister Crowley: enquanto a O.T.O busca-se a fusão com a energia criadora, através da dissolução do ego, na Fraternitas Saturni (F. S.) busca-se elevar o espírito humano a uma condição de Divindade, alcançando o mesmo estado que o da Divindade cultuada: Lúcifer, a oitava superior de Saturno, cuja região central é o Dermurgo, e cuja oitava inferior é Satã, Satan, Shatan ou Satanás (e sua contraparte feminina, Satana). Portanto, Lúcifer e Satã são entidades distintas. Na F. S., há 33 graus, alguns mágicos, outros administrativos.




Magia Necronômica



(do Necronomicon) - Uma variação da Magia Ritual, que baseia-se na mitologia presente nos contos de horror do autor Howard Phillips Lovecraft, em especial no deus Cthulhu, e rio livro mágico Necronomicon (citado com freqüência pelo autor). Atualmente, diversos grupos fazem uso desse sistema na prática, entre eles valendo destacar a I.O.T., a O.R.M. e a Igreja de Satanas. Frank G. Ripel, ocultista italiano que lidera a O.R.M., pode ser considerado o mais importante divulgador dessa Magia, além de ser o renovador do Sistema Thelêmico; o I.0.T. tem sido o responsável pela modernização (e explicação racional) dessa poderosa Magia. E por ser perigosa tem atraído muitos incautos, tanto que foi criada uma coleção de RPG's versando sobre o culto de Cthulhu, o Necronomicon e outras idéias de H. P. Lovecraft. Há muitas Ordens Thelêmicas, como a O.R.M (Ordo Rosae Misticae), dirigida por Frank G. Ripel, por exemplo, que seguem a filosofia básica, mas com ditames próprios - como utilizar uma "Arvore da Vida" com doze "esferas" (fora Daath), o que resulta num Tarot com 24 Arcanos Maiores.





Magia Shamânica



O Shamanismo é a raiz de toda forma de Magia. Floresceu pelo mundo todo, nas mais diversas maneiras, dando origem a diversos cultos e religiões. Sua origem remonta à Idade da Pedra, com inúmeras evidências disso em cavernas habitadas nessa era. O Shamanismo moderno está ainda embrionário, embora suas raízes sejam profundas e fortes. O Shamã é uma espécie de curandeiro, com poderes especiais nos planos sutis. O Shamanismo caracteriza-se pela habilidade do Shamã entrar em transe com grande facilidade, sempre que deseja.



Magia Thelêmica


(Thelema, Aleister, Crowley) - Criado acidentalmente (foi a partir da visita de uma Entidade que Aleister Crowley tomou o direcionamento, que o faria criar este Sistema), este Sistema original é, atualmente, um dos mais comentados e pouco conhecidos. Tendo como ponto de partida o Liber AI Vel Legis (O Livro da Lei), ditado por uma Entidade não-humana (o Deus Egípcio Hórus, Deus da Guerra), o sistema Thelêmico ampliou suas fronteiras, fazendo uma revisão na Magia Ritual, na Magia Sexual e nas Artes Divinatórias. Faz uso, a "Corrente 93" das Correntes Draconiana, Ofidioniana e Tifoniana.
Thelema, em grego, significa vontade, Os thelemitas reconhecem como equivalente numerológico cabalístico o número 93. Os Thelemitas chamam aos ensinamentos contidos no "
Livro da Lei (The Book ofthe Law) de "Corrente 93". As duas frases mágicas dos Thelemitas são: "Faze o que tu queres pois é tudo da lei" (Do what thou wilt shall be the whole of the Law") e "Amor é a lei, amor sob vontade" (Love is the law, love under will"), que dizem respeito aos mais sublimes segredos do Livro da Lei. As músicas "A Lei" e "Sociedade Alternativa", de autoria de Raul Seixas, definem bem a filosofia Thelemita. Rituais importantes são realizados nos dois solstícios e nos dois equinócios, o que, demonstra uma influência da Bruxaria.
Aurum Solis


Uma variação do Sistema da Golden Dawn, bastante completo, tendo como principal adição ao Sistema mencionado, o uso de práticas de Magia Sexual. Este grupo é liderado pelos renomados ocultistas Melita Derming e Osborne Phillips.
Quabbalah - (Kabalah, Fórmulas Mágicas) - É a prática do misticismo das letras (isto é, do conhecimento das cores, notas musicais, elementos naturais e suas respectivas qualidades, regiões do corpo em que cada letra atua, etc.), daí ao uso de palavras e de sentenças; o emprego de mais de uma letra, cabalisticamente, tem o nome de Fórmula Cabalística.



Bruxaria


(Wlthcraft) - Não era considerado um sistema de Magia até virem à luz os trabalhos de Gerald Gardner, Raymond Buckland e Scott Cuningham. As bruxas e os bruxos se reúnem nos covens, que por sua vez encontram-se nos sabbats, as oito grandes festividades definidas pelos solstícios, pelos equinócios e pelos dias eqüidistantes entre esses. Os últimos são considerados mais importantes.
A Bruxaria é um misto de métodos de Magia clássica (Ritual, Sexual, etc), com práticas de Magia natural (uso de velas, incensos, ervas, banhos, poções, etc), cultuando entidades pagãs em geral. Nada tem a ver com o Satanismo. Um Bom exemplo desse sistema pode ser observado no Livro Brida de Paulo Coelho.


Candomblé



Muito parecido com o Vodu, mas simplificado. Na verdade, o Candomblé é um culto aos Deuses e Deusas do Panteão nagô, onde, predomina a Magia Natural, com grande ênfase nos sacrifícios animais, na criação de Elementares Artificiais e em outras tantas práticas de magia - como os banhos de ervas, o uso de pós mágicos, etc. - além de Evocações e Invocações dos Orixás.



Vodu



(Voudoun, Voodoo) - Apesar de ser tido como uma religião Primitiva, o Vodu é na realidade, um Sistema de Magia bastante completo. Nele há todos os princípios da Magia: Invocação, Evocação, Divinação, Encantamento e Iluminação. Práticas não encontradas nos outros cultos afro (Candomblé, Lucumí, Santeria), como por exemplo a Magia Sexual, estão presentes, no Vodu, embora de forma não muito aprimorada, exceto dentro do Voudon Gnóstico e do Hoodoa.
As possessões que ocorrem no Vodu (como no Candomblé, Umbanda, Quimbanda, Lucumí e Santeria), são reais, fruto da Invocação das Entidades. A possessão no Vodu é um fenômeno completo e real. O demônio "monta" o indivíduo da mesma forma que um ser humano monta num cavalo. As entidades "sobem" do solo para o corpo do indivíduo, penetrando inicialmente pelos seus pés, daí "subindo", e isso é uma sensação única e terrível, que só pode ser descrita por quem já teve tal experiência. Cada Loa (Deus ou Deusa) do Vodu tem sua personalidade distinta, poderes específicos, regiões de autoridade, além de insígnias ou emblemas - "Vevés" e ferramentas.
As Entidades do Vodu são "assentadas" (fixadas) em receptáculos diversos, que vão desde vasos contendo diversos elementos orgânicos misturados (os Assentamentos), até garrafas com tampa, passando pelas Atuas - caixinhas de madeira pintadas com os sigilos (Vévés) dos Loas, com tampa, altamente atrativas para os Espíritos.



Quimbanda

Muito parecido com a Magia da Umbanda, somente que aqui se trabalha com entidades demoníacas; é basicamente um culto de Magia Negra.




Umbanda


Consiste na Invocação de Entidades de um Panteão próprio e extremamente complexo, visando obter os favores das Entidades "incorporadas"; também existe a Evocação quando se faz "oferendas" de coisas diversas para as Entidades. É basicamente um culto de Magia Branca.




Sangreal


Criado pelo famoso ocultista William G. Gray, é um sistema que busca fundir a tradição ocidental em suas principais manifestações: a Cabala e a Magia. Na verdade, a Cabala aqui abordada é a teórica, que aliás é utilizada em todas as escolas de Ocultismo, exceto aquelas que abraçam o Sistema de Cabala Prática de Franz Bardon, do Sistema Hermético. Sua principal característica é a de "criar" (dentro de cada praticante) um "Sistema Solar" em miniatura. A partir daí, cada iniciado trabalha em seu Microcosmo, e no Macrocosmo,de forma idêntica.

23 de setembro de 2008

Profetas, Magos, Milagres


Os milagres de mestres e profetas.


Jesus fez milagres e profecias, pois tinha com ele o poder do espírito de deus.

Sabe-se contudo que outros homens o longo da história também fizeram milagres,porque igualmente possuíam consigo o poder de outros espíritos:

I

O deus grego Asclépio era venerado com um espírito que favorecia grandes cura e realizava grandes milagres. Os sacerdotes do seu culto, (principalmente estabelecidos em Epidauros),deixaram provas documentais de incontáveis milagres e curas que sucederam a quem procurava a ajuda deste espírito. As curas eram normalmente realizadas naqueles que pernoitavam no templo e a quem o espírito comunicava mensagens na forma de sonhos. O facto é que depois de abandonarem o templo,essas pessoas viam-se curadas.

II

Também na Grécia, Apolónio de Tiana, um filosofo e curandeiro itenerante, era conhecido pelo seu milagroso poder de cura, assim como pelos exorcismos que realizava.

III
Hanina Bem Dosa, foi também um famoso curandeiro Galileu. Também ele curou imensas pessoas, entre as quais o filho do fariseu Gamaliel.

IV

O palestiniano Honi, mais que uma vez serviu os hebreus convocando chuva quando as secas ameaçavam as vidas dos hebreus. Certa vez ele terá convocado o fenómeno com tanta força, que os habitantes de Jerusalém foram para o monte do templo devido á força das águas invocadas.

V
Jamnés e Jambrés, dois dos mais celebres magos ao serviço do faraó,
( os mesmos que defrontaram Moisés),fizeram inúmeros prodígios que todos observaram a olhos vistos, facto que ficou registado para a historia.


VI

Outros profetas que viveram no tempo de Jesus realizaram milagres e curas,tal como os evangelhos o mostram ( Mt 12, 27-29)

VII
Por volta de 30-33 d.C., entrando em Jerusalém por altura das festividades da Páscoa,Jesus fez profecias relativas á destruição do Templo de Jerusalém, e de facto, elas vieram a ser cumpridas. Dizem os factos históricos que na verdade, em 70 d.C., o templo foi arrasado pelas forças militares Romanas,tal como Jesus havia profetizado.


Estes são apenas alguns exemplos que a historia nos faculta de como os milagres,profetas e mestres sempre existiram e realizaram tremendos feitos a favor de quem procurou a sua ajuda espiritual.

Todos estes exemplos históricos atestam que foram inúmeros os homens ao longo da historia,
usaram o poder dos espíritos para realizar milagres e profecias com um tal sucesso, que os seus feitos são conhecidos ainda hoje.






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

As curas e os milagres do mestres e profetas da antiguidade.

Como podemos verificar nos evangelhos, as curas de doenças e outros problemas sucede porque essas doenças e problemas variados advêm de males espirituais que afectaram uma pessoa.

Um mal atinge espiritualmente uma pessoa, e colateralmente afecta outros aspectos da sua vida, como a saúde ,o seu comportamento, etc.

Nas escrituras podemos verificar que Maria Madalena teve sete demónios dentro dela e que por isso,teve comportamentos pessoais problemáticos; o possesso de Gerasa tinha fortes espasmos, condutas violentas e ia habitar em cemitérios ( Mc 5; 1-20); uma criança mandava-se ao fogo ( Mc 9,22), etc

Diz-se que as pessoas acreditavam em milagres porque nesses tempos eram ignorantes; contudo na verdade verificamos que não era assim, pois na bíblia vem expressamente descrito que uma das pessoas que Jesus curou era um epiléptico. Isso bem demonstra que as pessoas não eram ignorantes, e sabiam perfeitamente distinguir entre um epiléptico, ( uma pessoa que sofria de uma doença, hoje em dia tida como psiquiátrica), e uma pessoa possuída por demónios. No entanto, em ambos os casos Jesus curou.

Se os milagres que existiram na antiguidade fossem apenas uma questão de mera ignorância, nem as pessoas saberiam distinguir entre ambos os estados,( uma doença clinicamente visível, ou um mal espiritual), e muito menos os autores dos evangelhos o poderiam ter relato com um tal rigor.

Mais: Os evangelhos descrevem a história de uma mulher que «sofrera muito nas mãos de médicos e gastara todos os seus bens, continuando a piorar cada vez mais» ( Mc 5,26), mas que procurando Jesus, se curou.

Os evangelhos mais uma vez revelam que as pessoas na antiguidade não procuravam a ajuda dos espíritos quando padeciam de doenças por mera ignorância, pensado que deviam ir a um profeta ao invés de procurar a sábia ajuda de um médico.

As pessoas de então agiam como as de hoje, e quando estavam doentes procuravam os médicos como fazemos hoje em dia, ou seja, não actuavam com superstição ignorante. O facto é que em certos casos, o medico não consegue resolver aquilo que é do domínio dos espíritos, e disso são prova os milagres.

Por tudo isso, as desculpas que alegam que os milagres apenas sucederam por ignorância de quem viveu na antiguidade, estão por isso afastadas quando analisamos as escrituras e verificamos, tanto que os seus próprios autores sabiam bem o que eram estados clínicos e não os confundiam com possessões, como que as pessoas na antiguidade não confundiam os problemas de saúde com os problemas espirituais e actuavam tal como nos o fazemos na actualidade.

Se os milagres não são apenas o produto de crendices, muito menos de processos psicológicos
nem fruto da ignorância, como sucedem estas curas?

A verdade é que, por muito que se queira negar, de facto existe um mundo físico e um mundo espiritual.

As forças espirituais podem entrar no nosso mundo e afectar negativamente as nossas vidas, assim como se pode fazer uso dessas mesmas forças espirituais para obter auxilio e curar problemas.

Uma das provas mais fortes que podemos encontrar sobre a existência desse mundo espiritual e da sua influência no nosso mundo, são os milagres. Por eles encontramos prova da manifestação de forças neste mundo que ultrapassam completamente a nossa compreensão, e que a ciência não pode entender. Podemos não ver o ar, mas quando o vento derruba arvores e destrói casas, como negar a evidencia que o ar existe e que flúi em correntes termodinâmicas? Neste caso, ( como no caso do mundo espiritual), somos forçados a concluir que pelo efeito que vemos, conhecemos a causa, apesar de não podermos ver a causa.

Jesus falou desse mundo espiritual referindo a palavra «ru’ah», uma palavra hebraica que significa simultaneamente «espírito» e «vento».

A correspondência grega da palavra «ru’ah» é «pneuma». E no evangelho de João, o termo grego é usado para descrever aquilo que Jesus disse sobre o mundo espiritual: «O vento sopra por onde quer, assim acontece com que nasceu dos espírito». Jesus esta declarando que os espíritos são realidades invisíveis como o vento, mas que contudo são tão reais como o vento e que, essas mesmas entidades interagem com o nosso mundo da mesma forma como o faz o vento: constantemente a ao sabor dos seus desejos.

Pois na verdade o vento é como o mundo espiritual: não o podemos ver, mas podemos senti-lo
nas nossas vidas todos os dias. Não podemos vê-lo, mas nega-lo é impossível.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Jesus, o Mago


Na suas curas, ( por muito que desagrade aos teólogos mais ortodoxos), a verdade é que Jesus usou processos mágicos.

Nalgumas das curas que Jesus realizou, Jesus diz palavras com poder e peso mágico, que curam.

Ora, isso é uma das características do processo mágico:

o poder da palavra que invocada com fé e com sabedoria do divino,faz realizar fins milagrosos.

Disso é prova o evangelho de Marcos . O evangelho de Marcos , apesar de ser um texto escrito em grego, nele constam as palavras que Jesus usou originalmente quando fez os milagres.Essas palavras, ao contrario do restante texto que se encontra escrito em Grego, estão escritas em Aramaico,de forma a conservar a noção do poder das palavras misticas que Jesus usou para realizar as suas curas através de processos espirituais.

Quando realizou ressurreição da filha de Jairo, Jesus tomou a rapariga pela mão e disse:«Talitha qûm». E a rapariga levantou-se, apesar de estar morta.

Quando realizou a cura do homem surdo-mudo, ( Mc 7, 31-37), Jesus disse no momento da sua realização:«Effathá», e o homem ficou curado.

Em todos estes exemplos de curas milagrosas, a palavra original de Jesus em Aramaico é transcrita no Evangelho de Marcos, apesar do mesmo estar totalmente escrito em Grego.

Aqueles que possuem conhecimentos sobre as ciência ocultas, sabem que o uso de poderosas palavras ou fórmulas místicas, são a chave de um trabalho espiritual.

A manipulação do mundo físico através da palavra mística que convoca o forças espirituais para as fazer actuar nesta realidade, é o processo mais comum da magia.

No evangelho de Marcos, a palavra usada por Jesus e que funciona como processo magico ou espiritual foi fielmente transcrita e respeitada pelo autor do sinóptico sobre a vida de Jesus.A noção da palavra magica associada aos processos místicos, é profundamente respeitada por Marcos na sua versão da obra e vida de Jesus.







E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Jesus, o exorcista

Jesus era um mestre e professor da lei de Moisés, que nas sinagogas falava sobre a sua visão das escrituras e do reino de Deus.

Contudo, Jesus era também um exorcista. As suas curas foram obtidas não só através da palavra magica que invocava as mais poderosas forças espirituais, (magia), como os evangelhos revelam claramente Ele andava de terra em terra realizando exorcismos, e foram esses exorcismos, ( Mc 1,39)( e das curas que resultaram), que muita fama Lhe deram.

Nos evangelhos podemos ler que Jesus expulsou muitos demónios e assim realizou muitas curas e que por isso, multidões o procuravam de tal forma que ele não conseguia entrar nas cidades (Mc 1, 45)


No entanto os exorcismos não era vistos sempre com bons olhos:se bem que as pessoas gostavam de ficar curadas por via dos exorcismos que Jesus praticava,Contudo o exorcismo é tido como um processo por via da qual uma pessoa entra em comunicação com demónios para lhe pedir ou impor algo, ou seja:é o mesmo que magia negra.

A Magia negra acontece quando se entra em contacto com demónios para se pedir algo, ou para se lhes ordenar algo; A Magia branca sucede quando se entra em contacto com entidades espirituais celestiais para lhe pedir algo. Ora, se Jesus entrou em contacto com entidades celestiais, ( Deus), também entrou em contacto directo com demónios, e fê-lo para vários para vários fins:

* desde expulsa-los (Mc 1,23-26; 32-34)
* a falar com eles e pedir-lhes silêncio sobre a sua identidade divina (Mc 3,12)
* a autoriza-los que entrassem em animais, como porcos (Mc 5, 12-13)
* etc.

O exorcismo neste aspecto é um processo de magia negra,e a verdade é que Jesus praticou-o diversas vezes.

Mais que isso:
Na época de Jesus, os exorcistas costumavam fazer uso de complexos processos e rituais místicos
para proceder á expulsão de um demónio; Jesus, ao contrario, entrava em contacto directo com os demónios e falava com eles directamente, (Mc 1,25) ordenando-lhe aquilo que bem quisesse. E em consequência desse diálogo directo, os demónios obedeciam-lhe.Ora, segundo as crenças e saberes teosóficas hebraicas, este acto de contacto directo e dialogo com demónios é uma pratica de «magia negra».

Por isso mesmo, depois de Jesus fazer um exorcismo,as escrituras revelam que as pessoas pedem a Jesus que ele abandone a sua aldeia.(Mt 8,28-34) Fazem-no, porque Jesus praticava uma forma de trabalho espiritual que era considerado perigoso e impuro, tão perigoso e impuro como o conceito que hoje temos da «magia negra».

Jesus não expulsava demónios através de fórmulas e processos mais ou menos inatingíveis e incompreensíveis; Jesus expulsava demónios comunicando directamente com eles e falando-lhes.

Ora, o próprio acto de comunicar com demónios e falar-lhes, (seja para que efeito for),é um acto de magia negra.E isso preocupava profundamente quem assistia á sua obra, e tanto assim foi que acusaram Jesus de expulsar demónios por estar possuído e em pacto com o próprio demónio (Mt 12, 27-29).A própria mãe de Jesus,( bem como seus irmãos),também disseram que Jesus estava «fora de si», ( Mc 3,21) e tentaram apanha-lo de forma a faze-lo parar com as suas actividades exorcistas.

Em Actos de Pilatos, ( também conhecido por Evagelho de Nicodemo), afirmam sobre Jesus:
«É um mago», ( I,1), «um feiticeiro»( I,12) . Não o faziam por maldade, mas sim porque entendiam que as suas praticas espirituais eram controversas, pois Jesus usava de processos, impuros, ( «magia negra», ou o contacto directo com demónios para os fazer obedecer),para fazer o bem. E fazer o bem usando as entidades do mal, Era, ( e é), considerado como «feitiçaria».Disso mesmo atestam diversas fontes rabínicas, revelando que Jesus no seu tempo foi visto como alguém que realizava prodígios que eram tidos como «fruto de magia» (b. Sanh 43ª; b. Sanh 107b; sanh. 107b)

Tudo isso porque os hebreus entendiam, ( com razão), uma coisa simples:

Jesus estava entrando em contacto directo com os demónios e falando com eles, ( para os expulsar das pessoas espiritualmente enfermas, para os fazer obedecer á sua vontade, etc), ou seja, Jesus estava invocando e comunicando com demónios para atingir um certo fim , como por exemplo: exorcismos ou curas.E isso, (usar demónios para conseguir um certo fim), constituía, ( como ainda constitui), um perigoso acto místico, algo considerado impuro e que hoje em dia é descrito como: «magia negra».

Foi por ela, ( a magia negra,ou a capacidade de entrar em contacto com demónios para os obrigar a realizar certos fins),que, com autoridade, Jesus contactou com espíritos malignos,Jesus fez os demónios obedecerem-lhe e assim, curou muitas pessoas, realizando alguns dos mais históricos milagres e prodígios da humanidade.

Salomão não só foi o maior dos reis Hebreus, como também foi um Mago. Salomão foi um mago de enorme sabedoria, que tinha poder sobre as forças demoníacas, as usava ora para edificar a sua obra neste mundo, ora para curar e fazer o bem.Também Jesus usou as forças demoníacas para realizar o bem, assim como Salomão. E assim disse Jesus:

«E aqui está, quem é maior que Salomão»
Lc 11,31

È o próprio Jesus que alude a Salomão, comparando-se e afirmando-se superior a este, pois também Jesus, ( tal como Salomão), exerceu poder sobre os espíritos da trevas, para assim bter resultados neste mundo. E ao processo espiritual que consta em usar as forças das trevas,obrigando-as a obedecer), para realizar actos neste mundo, chama-se:«Magia Negra».






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Destino dos profetas:

Jesus curou 10 leprosos,( Lc 17, 11-14), e apenas 1 voltou para lhe agradecer.

Este facto bíblico revela que lamentavelmente, muitas pessoas tendem a procurar avidamente o profeta quando estão padecendo de um tormento, para logo depois de curadas desdenharem dele, ou ate mesmo mancharem o seu nome com calunias e difamações;Jesus curou inúmeras pessoas, expulsou demónios e fez milagres de ressurreição. No entanto, muitas das pessoas que viveram nesse dias, disseram:

« È um homem que engana um povo» (Jo 7,12).

O profeta, por mais milagres que faça, está sempre sujeito à calúnia e à difamação.

Mais ainda pode esperar o profeta: apenas 1 dos leprosos curados por Jesus voltou a Jesus para lhe agradecer,
enquanto que os outros 9 nada fizeram para o defender quando ele foi acusado se ser uma fraude, um impostor, um homem que «engana o povo» (Jo 7,12).

Por isso, a missão do profeta é sempre ingrata.

Quem abraça essa missão, não pode apenas ter um dom espiritual, ( como Apolónio, Hanina ou Honi) ou um profundo conhecimento das ciências ocultas, ( como Nostradamus possuía da Astrologia e da Cabalah), pois apenas o dom ou a sabedoria não chegam. È preciso um profundo sentimento de missão desejo de cumprir a sua tarefa, pois a historia já ensinou que o profeta raramente é pago com gratidão.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

20 de setembro de 2008

Ritual a Lilith

I - O nome Lilith vem, provavelmente, da Suméria e significa: "aquela que se apoderou da Luz". Originalmente, Lilith tinha um só aspecto, "a terrível Deusa-Mãe". No desenrolar da evolução do mito, ela conservou dois aspectos singulares: . Como uma prostituta divina, ela tenta seduzir todos os homens; . E, como a terrível mãe, ela ambiciona prejudicar mulheres grávidas. Estes dois aspectos de Lilith são encontrados nas escrituras babilônicas como personificações de Camaschtu e Ishtar. Nos textos mágicos aramaicos ela aparece como um demônio, que causa tanto doenças corporais, esterilidade, aborto, como também perturbação psíquica. Dizem que ela não só aparece em sonhos e visões como, também, os provoca. Dos Códigos Antigos do Sacerdócio (Gênesis) consta que Lilith foi a primeira mulher de Adão. Deus criou Lilith, assim como Adão, do barro. Surge, assim, uma briga entre os dois, porque Lilith, no "movimento conjugal", não queria se deitar por baixo. Lilith se referia à criação com o mesmo barro e desejava igualdade de direitos. Como Adão não conseguia aceitar que Lilith se deitasse por cima, ela o abandona e atrai para si de volta o Mar Vermelho (Deus, então, cria para Adão uma mulher dócil - Eva. Pois ela é somente uma costela, para não poder se rebelar.). Podemos chamar Lilith para abortar crianças indesejadas. Para fazer correr desde aquele vizinho inoportuno, indesejável (não é à toa que um dos seus nomes é "a estranguladora"). Mas, também podemos chamá-la para nos ajudar a quebrar tabus ou nos livrar de nossos próprios padrões, conceitos e preconceitos.



II - Ritual:



RGP ( Banimento).
O templo é iluminado por uma vela. A Sacerdotisa, que está com o corpo pintado de preto, fica de cócoras no meio da sala. Os participantes entram nus e, um a um, no templo. Ao fundo um monótono tamborilar. Os participantes sentam em círculo em volta da Sacerdotisa.


Estabelecimento de Intenção:



É nosso desejo, nos libertar de nossos preconceitos em relação à nossa conduta sexual." A música ressoa (de preferência: "Diamanda Galás - Deliver me from mine enemies") e as invocações passam a ser entoadas. Enquanto os participantes entoam um mantra, visualizam a sacerdotisa como Lilith ( ela é uma Deusa com duas grandes asas e enormes pés de aves com garras para agarrar as presas).


Para os mantras, os participantes são divididos em dois grupos:



Mantra l: KISIKIL LILAKE.
Mantra 2: KISIKIL UDDAKARA



( Os mantras são entoados alternadamente.)


Quando a Sacerdotisa incorpora, ela se levanta e começa a dançar. Em algum momento ela grita alto e os participantes encerram os mantras. Invocação Enochiana.
Após, a música recomeça e a Sacerdotisa busca um participante para dançar dentro do círculo. Cada participante joga uma pedra, como sacrifício para a Deusa, em um alguidar com um líquido vermelho e, então, outro participante entra no círculo. Os participantes dançam e carregam o Sacramento. Separam-se.



Agradecimento e RGP ( Banimento).



Invocação l :



Terrível ela é, impetuosa ela é, ela é uma Deusa, horrível ela é. Seus pés são como dos pássaros, seus cabelos são soltos, suas mamas são desnudas.
Suas mãos estão em carne e sangue. Deusa Negra, preto sobre preto. Sangue ela irá comer, sangue ela irá beber. Como um boi irá bramir, como um urso irá resmungar, como um lobo irá esmagar.


Invocação 2 :


Negra ela é, mas bela!


Seus lábios são vermelhos como a Rosa, mais doce que toda a doçura do mundo. Ela é a prostituta Lilith, ela que na escuridão voou do deserto para cá, para seduzir as pessoas. Ela é a causadora de sonhos e visões prazerosas. Uma prostituta ela é! Ela é a primeira Eva, a Deusa que combate à frente com revoluções pela liberdade. Ela é KI-SIKIL-LIL-LA-KE, uma menina permanentemente gritante!



Lilith - Invocação em linguagem lunar :


OMARI TESSALA MARAX, TESSALA DODI PHORNEPAX. AMRI RADARA POLIAX ARMANA PILIU. AMRI RADARA PILIU SON, MARI NARYA BARBITON MADARA ANAPHAX SARPEDON ANDALA HRILIU.

Tradução:


Eu sou a prostituta, aquela que abala a morte. Este abalo dá à paz, prazer realizante. Imortalidade nasce em meu crânio, e música na minha vulva. Imortalidade nasce na minha vulva também, pois minha luxúria é um doce perfume, como um instrumento de sete lados tocado para Deus, o invisível, o Todo-soberano, que vagueia ao redor, que dá o grito estridente do Orgasmo. ( Aleister Crowley : "A Visão e a Voz").




Invocação Enochiana :


OL GOHE
DO AO IP KI-SIKIL-UD-KAR-RA
DAS I VAMAD BABALON BABALOND
PI GIU EORS CORAXO
PA MAZABA VAPAAH VOUINA
I TOLTORGI
BUTMONI PARM ZUMVAI
PA BAHAL CINILA
EOLIS OLLAG ORSABA
OD GOHIA CICELES TELOCHI
MALPIRGAY
MAZABA LILITH !
ZAMRAN LILITH !



Tradução:


Eu invoco
o nome de Ki-Sikil-Ud-Kar-Ra
aquela que é chamada de prostituta perversa
ela é mais forte do que mil trovões
ela vem com asas de dragão
e com todas as suas criaturas
de suas bocas jorra sangue
ela chora sangue em alta voz
fazendo os homens ficarem inebriados
dizendo os mistérios da morte e
aumentando a chama da vida.
Venha Lilith!
Apareça Lilith!





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Wicca x Candomblé

O Brasil é um país fortemente místico, onde crenças se misturam e religiões se sincretizam entre si.
A religiosidade afro-brasileira é muito forte e tradicional em todo o nosso país, enquanto a Wicca é uma nova religião que vem chegando por aqui, mas mesmo assim ganha mais espaço à cada dia e consequentemente maior número de praticantes.
A Wicca possui muitas semelhanças com o Candomblé, no que concerne ao culto à antigos Deuses, conexão com as forças da natureza, etc. Sendo asssim, muitos dos novos Wiccanianos são antigos praticantes da Umbanda e Candomblé que sentiram que tais religiões não respondiam mais aos seus anseios.
Exatamente por causa disso, ou por pura falta de informação, é muito comum vermos estas pessoas fazendo uma fusão entre as duas religiões, o que é impossível!
A Wicca é uma religião que possui liturgia e estrutura próprias e por isso não precisa se reportar ou absorver aspectos de nenhuma outra religião.
Enquanto é possível usar Deuses africanos num ritual Wiccaniano, é completamente inviável fazer um mix entre Candomblé e Wicca, do mesmo jeito que é impossível misturar Islamismo e Xintoismo.
Mas por que é impossível praticar Wicca e Candomblé ao mesmo tempo?
Para compreendermos isso precisamos conhecer um pouco mais dessas duas religiões.
Sobre os deuses africanos:
Quem são os Deuses Africanos?
Os Orixás, são divindades originárias da África, mais especificamente Nigéria e que vieram para o Brasil junto com os africanos para cá deportados como escravos. Os orixás representam as forças da natureza ou os fenômenos a ela relacionados. Muitos pesquisadores afirmam que na realidade os Oríxás são ancestrais míticos, ou seja, seres humanos que teriam realizados feitos incríveis na Terra e por isso deificado pelo seu clã, famiília ou povo.
Quando os africanos desembarcaram no Brasil encontraram uma nova realidade, um novo continente e tiveram que adaptar muitas de suas práticas e então a Religião dos Orixás assumiu um novo nome : Candomblé, uma religiosidade essencialmente brasileira, resultante da realidade religiosa africana no Brasil. Dos mais de 400 Orixás existentes na África somente o culto a 16 deles sobreviveu no Brasil. Muitos dos mitos relacionados a estas 16 divindades sobreviventes foram deturpados, muitos deles absorveram inúmeros aspectos de outros Deuses cujo culto não sobreviveu no Novo Mundo, etc.
Ou seja, o candomblé é nada mais que uma reconstrução da religiosidade Nigeriana dos Orixás.



Sobre o Candomblé:
O que o Candomblé tem em comum com a Wicca???




Muitas coisas, mas é necessário deixar bem claro que ter coisas em comum não significa de nennhuma forma "ser a mesma coisa":



Culto Circular:



Os rituais do Candomblé são sempre realizados através de uma dança Circular. Eles invocam seus Deuses dançando em Círculo. Os Círculos sempre foram considerados os símbolos da ponte que nos leva à Divindade, símbolos da comunhão com os Deuses.
Os rituais Wiccanianos ocorrem dentro de um Círculo Mágico e também dançamos em Círculo para reverenciar nossos Deuses.



Religiosidade iniciática:



Tanto o Candomblé quanto à Wicca são religiões iniciáticas. Nelas, seus adeptos passam por treinamentos e ritos de passagem que os introduzem no seio de suas comunidades religiosas. Tanto em uma outra, depois de um determinado tempo os iniciados pasam a ser considerados sacerdotisas e sacerdotes do culto no qual foram iniciados. Uma semelhança existente entre as duas religiões é que quando uma pessoa passa a pertencer à classe sacerdotal ela ganha um título que a diferencia das demais pessoas. Na Wicca após determinados anos o iniciado recebe o título de Elder(Ancião). No candomblé depois de alguns anos de iniciado a pessoa recebe o título de Egbonmi(significando literalmente irmão mais velho). Tanto na Wicca quanto no Candomblé, a partir deste momento a pessoa passa a ser ouvida, consultada e instrui outros no caminho.



Oferendas aos seus Deuses:


Tanto na Wicca quanto no Candomblé os Deuses são agradados através de oferendas. Infelizmente no Brasil muitos Wiccanianos perderam o hábito de fazer oferendas à Deusa e ao Deus, mas está é uma prática integrante da religiosidade Wiccaniana em todo mundo.


Analogias para estabelecer comunicação com os Deuses:


No candomblé existem determinados fatores como ervas, aromas, cores, dias, horas, locais favoráveis ou desfavoráveis para acessar determinados tipos de energias e Deuses. O mesmo acontece na Wicca.


Deuses da natureza


Tanto na Wicca quanto no Candomblé os Deuses são vistos como a própria natureza deificada.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Falta de respeito à natureza

Mesmo sendo uma religiosidade com Deuses da natureza, no candomblé vemos que há uma total falta de respeito à natureza na medida em que seus adeptos muitas vezes poluem-na com suas oferendas. Infelizmente os adeptos do camdomblé passaram a ver seus Deuses de forma muito semelhante à religiosidade judaico-cristã, seres conceituais que exercem domínio sobre a natureza mas não são imanentes.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Hierarquia (Wicca e candomblé)

Enquanto a Wicca é uma religião sem hierarquia pré-estabelecida, o candomblé possui uma estrutura hierarquica inabalável e vista como vital para a sua religiosidade.



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Sacrifícios: Wicca e Candomblé. Saiba a diferença

Na Wicca sacrifícios animais são inadimissíveis enquanto a base da religião do Candomblé está no sacrifício animal. Sacrifício (Sacro Ofício) do Candomblé não é uma carneficina como muitos querem fazer parecer. Ele possui sua razão de ser dentro daquela religião. Muito contrário do que o pensado, todos os animais sacrificados servem de alimentos para os adeptos do Candomblé. Nenhuma parte, nem mesmo os ossos dos animais, são desperdiçadas. Pensando friamente e sem fazer apologias aos sacrifícios, talvez seja muito mais ético sacrificar um animal à um Deus, com ritos e reverências a alma do animal que se doa para alimentar e nutrir outros seres, do que comprar um frango congelado no supermercado, que cresceu a base de hormônios e foi morto sem nenhuma honra ou respeito.
Bom, estas são apenas algumas das semelhanças e diferenças.






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Deuses africanos na Wicca:

Hoje no mundo inteiro, divindades de diferentes panteões são cultuadas na Wicca.
Existem inúmeras tradições que trabalham com Deuses que vão desde o panteão egípcio até chinês, enquanto outras trabalham com um único panteão todo o tempo. Tudo varia de acordo com a Tradição que se segue.
Não é impossível trabalhar com Deuses Africanos na Arte, desde que isso seja aceito por sua Tradição e eles sejam inseridos em um contexto de culto Wiccaniano.
O que ocorre aqui é que nos encontramos em um dilema do entendimento da Religião Wicca e somente o bom senso pode nos levar ao não erro.
Por um lado a Wicca é uma religião que resgata o culto à Deuses antigos e esquecidos, cujo culto foi quase ou praticamente extinto. Os Deuses africanos possuem ainda seus sacerdotes, sua liturgia, sua religiosidade praticamente intacta.
Em contrapartida a isto, é de comum senso entre os Bruxos cultuar os Deuses de sua Terra e aqueles que fizeram de nossa Terra a sua morada e nesta categoria entram os Deuses africanos.
Deuses são arquétipos. Quando eu estou trabalhando com a energia do amor eu posso utilizar uma Deusa de qualquer panteão que represente o arquétipo do amor. Ela pode ser Afrodite, Frigg, Hathor, Vênus, Inanna, Oxum e por ai vai.....
Se eu fizer um ritual wiccaniano para Oxum pedindo amor, tudo bem, não tem nada demais nisso, pois estou apenas usando o nome, o conceito, o arquétipo que esta divindade representa.
Agora, se eu fizer um ritual para Oxum, mas nele tocar atabaque, fazer uma oferenda de omolocum(uma comida feita com feijão fradinho, alimento sagrado de Oxum no Candomblé), incorporar Oxum durante o decorrer do ritual ai reside o problema por que eu não estarei praticando Wicca e sim a maior Wiccumba. Aliás como muito bem lembrou o Mário, tá cheio de gente fazendo isso por ai e se passando por grande Bruxa(o).
Acredito que quem quiser trabalhar com Deuses Africanos assim pode proceder, desde que esqueça TOTALMENTE todo o misticismo e aura que a religião Afro-brasileira criou ao redor destes Deuses durante tanto tempo. Isso significa que se vc quer fazer um ritual para Iyemanjá, precisa esquecer aquela estátua linda- porém completamente infiel a realidade- de uma mulher de longos cabelos, alva como a neve, com pérolas caindo de sua mão, vestida de azul ou que você é filha de Iyemanjá por que o Caboclo "Treme-Treme" disse que assim era...e por ai vai....
Arquetipicamente falando, Iyemanjá é o poder fertilizador e germinador da água, um arquétipo muito antigo da Deusa Mãe como a Criadora de tudo, o início do mundo, o mar primordial do qual surgiram tudo e todos. Seus peixes simbolizam o embrião e as infinitas possibilidades da água que gera. Como o mar ela é a fluidez e constante renovação, a grande força geradora feminina, o princípio de tudo. Iyemanjá é tanto o mar que alimenta, quanto devora. Ela é a profundeza do inconsciente e tudo o que é cíclico.
Se vc vê Iyemanjá assim, de uma forma totalmente desvinculada dos estigmas da religiosidade Afro-brasileira, ótimo, você está apto à trabalhar com ela wiccanianamente falando. Se não, ESQUEÇA, por que você não estará querendo trabalhar com a Deusa em sua face de Criadora, germinadora mas sim com a Iyemanjá que você conheceu lá no Candomblé ou Umbanda, uma Iyemanjá inexistente dentro dos conceitos e padrões Wiccanianos de Divindades.
Preste bem atenção. O que você quer? Praticar Wicca utilizando o conceito arquetípico de uma Deusa ou Deus africano ou fazer uma mistureba entre a religiosidade afro-brasileira e a Arte e chamar isso de Wicca?
Atente-se por que se não você correrá um grande risco de não ser fiel a religião que escolheu e se for assim é melhor procurar uma boa roça de candomblé e se iniciar nos mistérios daquela religião.






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Sabá

Existem oito datas principais na Wicca, conhecidas como Festivais ou Sabás. Nos Festivais, as Bruxas fazem rituais de adoração e agradecimento aos Deuses. Uma vez por mês, durante a Lua Cheia, nós também nos reunimos nos chamados esbat. Esses encontros são usados para se discutir assuntos referentes ao grupo, para a realização de feitiços e rituais extraordinários, bem como para estudos e realização de exercícios de relaxamento, visualização, etc. Um Coven deve ser como uma grande família, portanto, ele também pode se reunir para passear, viajara, ir ao cinema, ao futebol, simplesmente para jogar conversa fora, ou para obras de melhoria do nosso Planeta, como trabalho em favor da Ecologia, dos Animais, dos Direitos Humanos ou de pessoas carentes. No fim desta obra é dada uma lista com endereços e sugestões de trabalho.A Roda do Ano Representada pelos oito Sabás, tem por objetivo sincronizar a nossa energia com as Estações do Ano, ou seja, com os ciclos do Planeta terra e do Universo.Ela descreve o caminho do Sol durante o ano, representando as várias fases do Deus: seu nascimento, crescimento, união com a Deusa, e, finalmente, seu declínio e morte. Da mesma forma que o Sol nasce e se põe todos os dias, e da mesma forma que a primavera faz a Terra renascer após o Inverno, o Deus nos ensina que a Morte é apenas um ponto no ciclo infinito de nossa evolução para podermos renascer do Útero da Mãe. Para algumas tradições da Wicca, o ano se inicia no Solstício de Inverno. Outras consideram a noite do dia 31 de Outubro como início do ano. Essa data é conhecida como Halloween ou Dia das Bruxas, mas seu nome tradicional é Samahin, que significa "Sem Sol", referindo-se ao tempo de Inverno. Essa época também é correspondente ao Ano Novo Judaico.







E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

A Estátua de Cera

Todos os nomes que aparecerem aqui são apenas sugestões para melhor entendimento desta história que me juraram que é verdadeira quando me relataram. Em um museu localizado na cidade de Resende, RJ Eusébio Silveira, conhecido pela alcunha de Zé das Trevas, devido à sua aparência repulsiva, trabalhava como zelador noturno. Zé era baixo, caolho, quase sem dentes, corcunda, com o rosto cheio de cicatrizes e feridas por ter sobrevivido à varíola, na sua infância. Realmente um cara que no seu íntimo prefereria não ter nem nascido. Durante suas rondas noturnas Zé aproveitava e descarregava a sua raiva em cima de uma estátua de cera de um antigo gladiador romano. Zé das Trevas volta e meia insultava a estátua do gladiador, por invejá-la, pois a aparência era a de um homem alto, forte, imponente, musculoso, atlético e viril, ou seja tudo o que Zé das Trevas não era. Zé dizia enquanto vociferava para a estátua do gladiador " A VANTAGEM QUE TENHO SOBRE VOCÊ SEU GLADIADORZINHO DE ARAQUE É QUE EU SOU UM SER HUMANO VIVO E VOCÊ UM PEDAÇO DE CERA ARTIFICIAL SEM VIDA ! PELO MENOS, EU PENSO, RESPIRO E VIVO !" Em uma noite em que estava particularmente furioso Zé das Trevas não conteve seu asco e cuspiu na cara da estátua " QUERO VER VOCÊ SE VINGAR DISTO ! POR QUE NÃO VEM COBRAR A CONTA DESTA ESCARRADA ! " e Zé retomou, rindo irônico da cara da estátua, a sua ronda no museu até que algumas horas depois, ele ouviu barulhos vindos da sessão de guerreiros antigos e deparou-se com o desaparecimento da estátua do gladiador, o que o deixou espantado, pois a estátua era muito pesada, ninguém poderia carregá-la sem fazer barulho, pensou consigo mesmo, então a procurar por ela pelo museu. Quando um transeunte que estava caminhando na rua defronte ao museu ouviu gritos desesperados dentro do museu e assustado chamou a polícia. Ao invadirem o museu a polícia encontrou Zé das Trevas, morto aparentemente trespassado por alguma arma cortante e afiada. No dia seguinte durante a perícia senhor Oswaldir Nogueira, curador do museu, estava prestando depoimento aos policiais quando Josefina, a faxineira do museu, pediu para que fossem com ela até a sessão dos guerreiros antigos, lá Josefina apontou para eles a estátua do gladiador, havia uma grande quantidade de sangue jorrando da espada que a estátua empunhava. Confiscada a espada o laudo médico legista confirmou a arma utilizada para assassinar Zé das Trevas fora de fato aquela espada.






Lenda enviada por: Almir Jr.



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

A Escola Mal-Assombrada

Antiguamente em uma escola chamada Polivalente, era um terreno que se enterrava as pessoas que morriam. Até que um dia foi fundada a escola. Lá tinha um professor que se chamava Eliano e ele dava aula das 21:00 às 22:00h. Até que um dia ele liberou seus alunos mais cedo e ficou na escola resolvendo suas coisa, não tinha ninguém na escola, apenas ele. Essa escola tinha um enorme corredor e a sala dele era a última do corredor. Quando chegou a hora dele sair, ele fechou a porta da sala e apagou a luz. Mas a luz liga sozinha e porta se abri.Ele comedo apaga a luz e fecha a porta novamente. Quando ele está andando no corredor para ir embora, ouve alguns passos. Ele sai correndo e, de repente, quando olha para trás, vê 3 vultos sem cabeça. Ele saiu correndo desesperado e enxergou o portão da saída com cadeado. Balançou a grade até abrir, quando ele conseguiu abrir a grade percebeu que a grade estava aberta foi só coisas da imaginação dele.Quando ele está saindo do colégio ouvi uma voz dizendo: - Para onde você vai? Me ajude!!






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

A Lenda do Bacokas

Certa sexta-feira santa, o Bakocas abriu só que algo estranho aconteceu. Duas amigas estavam programando sair na sexta-feira santa, mas a mãe de uma delas não gostava que ela fosse ao Bakocas, por que achava que essa sexta-feira era dia santo, mas a filha mentiu para mãe dizendo que ia dormir na casa da amiga, mas na verdade ia ao Bakocas. Naquela noite saíram as duas mais com seus namorados. Naquele dia, no Bakocas, chegou alguém muito diferente deles, ele dançou 7 músicas com 7 mulheres, era o mais bonito da festa. Uma das amigas dançou a última música com ele e no compasso da dança ela pisou no sapato dele e nesse mesmo instante o pé dele saiu e até ai estava bom, mas logo após ele tinha o pé redondo, ela se assustou e saiu correndo. Quando as outras pessoas viram, também se assustaram e saíram correndo. Isso é o que relatam as pessoas que estavam lá.






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

19 de setembro de 2008

A Maldição do Beijo

Letícia era uma garota rebelde que não obedecia a seus pais e gostava de falar palavrões, e gostava de chamar o nome da “DESGRAÇA”. Um dia sua mãe lhe disse: -“Menina de tanto você falar essa palavra essa mulher vai aparecer para você . Numa discussão que ela teve com sua mãe ela disse: -“Vai morrer desgraça!” E sua mãe lhe disse: -“ Cuidado com o que você diz. Suas palavras têm poder. Dois meses depois a mãe de Letícia foi atropelada. Voltando do velório, uma mulher lhe beijou e disse: “Tá vendo como eu gosto de você. Tudo que você me pede eu faço".






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

11 de setembro de 2008

Diferença entre Umbanda e Kardecismo


É comum a controvérsia de uns e de outros, quanto a Umbanda ser um "aspecto" ou modalidade do chamado Espiritismo dito de Kardec. Estes estudiosos parece que não estudaram a "coisa" como ela é e se apresenta. Batem-se no ponto de que no Umbandismo existe a manifestação dos espíritos e no Espiritismo, também!
Todos sabem que quem particularizou o termo espiritismo foi Allan Kardec, para traduzir por ele certos ensinamentos dos espíritos. A palavra espírito se perde na antiguidade, dentro dos livros religiosos de vários povos, inclusive nos Vedas, dos Brahmas, no Livro dos Mortos dos Egípcios, nas obras de Fo-HY, um dos mais antigos sábios da China, na Bíblia de Moysés, na Kabala dos Judeus, nos evangelhos ditos de Cristo, etc...
Mas, que se deve entender realmente por espiritismo? Segundo Kardec, é a doutrina dos espíritos. Como vêem, pelo exposto, revelar a doutrina ou as coisas do espírito não foi privilégio nem de uns ou de outros. Diremos, pois, que a doutrina espírita ou Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os espíritos ou seres do mundo invisível, etc..
Estas relações, esta doutrina, que também traduzem as Eternas verdades, são tão velhas quanto a própria humanidade, porquanto podem ser identificadas nestes ditos antigos e sagrados livros das mais velhas religiões do mundo. Kardec codificou, isto é , propagou, apenas parte destas antigas verdades - reveladas pelos espíritos de acordo com a época - expressões de uma Lei, imutável, que vêm sendo confirmadas e ampliadas dentro das nossas Linhas de Umbanda, por grandes instrutores, espíritos altamente evoluídos, que consideramos como Orixás intermediários e Guias, que têm como missão precípua reconstituir as partes restantes, ou seja....o todo....
O que ressalta então, claramente do exposto? Que há uma certa identidade entre o Espiritismo e a Umbanda. Esta identidade se verifica, quanto à Doutrina, à manifestação e comunicação dos espíritos, pelo fator mediúnico, bem como pela parte científica, filosófica e moral, etc...Mas, sobrepõe-se logo, numa comparação, o seguinte: a Lei de Umbanda NÃO É o
Espiritismo, apenas. Este, com todo seu conteúdo, e que faz parte da Umbanda, isto é, se integra ou se absorve nela, faz parte dela!
Na Umbanda, além da parte filosófica, científica, doutrinária e dos fenômenos da mediunidade, pela manifestação, desta ou daquela forma, dos espíritos, formando estas coisas, os atributos principais e tacitamente reconhecidos como particularizando a Escola Kardecista, tema Umbanda ainda, bem definido, o aspecto propriamente dito de uma Religião, pela Liturgia, Ritual, Simbologia, Mitologia, Mística, bem como pela Magia, Astrologia esotérica e outras correlações de Forças NÃO PRATICADAS no denominado espiritismo,e portanto inexistentes neste!








E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

8 de setembro de 2008

A Escola Estadual Cel Silvino Pereira

Estávamos eu e minhas amigas no corredor matando aula de português... Quando uma mulher com uns cadernos na mão nus chamou pensamos que era substituta.... Fomos ver o que ela queria quando chegamos.... Ela estava com o nariz sangrando e com os dentes na mão.... Chamamos a diretora que antigamente era Caetana... Quando chegamos lá vimos os dentes com sangue no chão. A diretora falou que era pura imaginação nossa mas, quando ela viu os dentes no chão com sangue ela viu que não era mais ela continuou a insistir que era imaginação... Ela, nesse dia ficou na escola ate mais tarde. Quando era aproximadamente umas 20 horas ela viu o portão se abrir sozinha e a mulher falando: “eu quero sua alma e seus dentes”. Ela começou a tremer. Eu morava em frente a escola ela bateu na minha porta desesperada pedindo socorro. Eu a atendi e ela falou que viu o que eu vi... Assustada, ela pediu que eu levasse em casa. Levei na volta, vim sozinha morrendo de medo - iria passar em frente a escola... Quando eu passei na frente da escola, a mulher estava no portão dando tchau e falando: “Até amanhã”... Até hoje ela não apareceu mais....




Lenda enviada por: Bruna



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

A Passageira do Taxi

Contam os taxistas de Belém que, certa vez, um motorista de taxi já cansado de rodar a cidade inteira em busca de passageiro, em vão, pois naquele dia o movimento havia caído. Passou em frente ao cemitério Santa Izabel por volta das 11h56min da noite. Sonolento, rápido se despertou ao ver uma mulher bem vestida fazendo sinal, estava tão feliz que nem achou estranho o fato de ela estar saindo do cemitério àquela hora da noite. -Onde a senhora deseja ir?-Perguntou o infeliz. -Me leve para dar um passeio pela cidade. E assim foi o homem rodou a cidade inteira, levando a misteriosa mulher aos diferentes pontos turísticos da cidade. Após horas de passeio, o homem preocupado decide perguntar: - A senhora tem dinheiro para pagar não tem? -Ah! Sim, me leve de volta para o cemitério Santa Izabel! O taxista já começava a desconfiar que houvesse algo de sobrenatural na mulher, e se perguntava o que ela ia fazer àquela hora no cemitério, já suando frio e não conseguindo encará-la de frente, ele finalmente chega ao cemitério. -Aqui está, vá amanhã neste endereço cobrar o preço da corrida. -Disse a mulher deixando um endereço com o motorista que, se não tivesse com tanto medo jamais aceitaria cobrar no dia seguinte. Assim foi no outro dia pela tarde o homem chega ao endereço dado pela mulher, encontra no lugar uma grande casa, a estilo das antigas, mal cuidada, de janelas de vidro quebradas e coberta por teias de aranha. Logo o homem é recebido por uma senhora. - É... Desculpe senhora, é que ontem eu fiz uma corrida para uma moça e ela me deu esse endereço para cobrar... -Moça? Que moça? -Uma branca, cabelos escuros e lisos, ela estava em frente ao cemitério Santa Izabel. -Logo ele percebe a mudança na feição da pobre senhora. Ao olhar para a parede ele vê a foto da tal mulher misteriosa e diz: - Veja! Foi aquela ali!!! -(riso) Meu senhor, aquela ali é minha filha, sempre no seu aniversário ela costumava ganhar de meu marido um passeio de taxi pela cidade inteira, mas agora isso é impossível, pois ela morreu já faz dez anos. Os taxistas dizem que até hoje é possível encontrar a tal mulher misteriosa, na noite de seu aniversário fazendo sinal para os taxistas em frente ao cemitério Santa Izabel.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com