Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de maio de 2008

Fangsmith: A arte dos forjadores de presas

"Fangs [= presas, em português] é o símbolo básico dos Vampyros, eles representam o grito primordial erótico e selvagem que existem no interior de todos. Em Gotham [Nova Iorque] é considerado ser iniciado na cena vampyrica obter seu par de presas e vou lhe contar algo...A primeira vez que uma pessoa veste o seu par de presas e se olha no espelho é uma experiência mais poderosa do que 1000 palavras!" Father Sebastiaan V, FangsmitherFangsmiths = Forjadores de Presas, este é o nome dado a estes artistas que forjam presas teatrais comuns a cena vampyrica, desde antes do surgimento da internet "e que são considerado um dos primeiros pontos de união e estruturamento da mesma cena".


Os primeiros fangsmiths foram Tsarvak de Seattle e Greggor da Strangeblades, eles também foram os primeiros indivíduos a ostentarem publicamente seus belos pares de presas e venderem seu serviço a todos aqueles que estivessem interessados no underground norte-americano. Com o advento da internet e a fascinação mundial com seus sites sobre vampirismo, a posterior febre de filmes mundanos sobre vampiros, as pessoas ficaram extasiadas com o surgimento de uma "cena" ou "comunidade" vampyrica;"Vale contar que o surgimento da cena vampyrica na América do Norte foi uma verdadeira apoteose midiática, tudo quanto era programa de TV e de Rádio exageraram nas doses de sensacionalimo sobre o assunto e mais confundiram as pessoas do que explicaram algo de relevante sobre o que veio a se estruturar como Cena Vampyrica". As presas vampíricas ou Fangs se tornaram muito populares nos clubs góticos, Convenções de ficção-científica e até mesmo entre os apreciadores da chamada Body Modification. "Afinal de contas, nem todas as presas são de resinas.Algumas pessoas implantam caninos alongados em suas bocas, estes trabalhos são feitos por dentistas especializados em estética bucal, este é um exemplo simples de Body Modification." Em Gotham [nome dado a Nova Iorque e arredores na cena vampyrica] a segunda geração de Fangsmiths veio em 1995 com Father Sebastian da Sabretooth e Dnash. ambos iniciaram seus "clans" de clientes e rapidamente encontraram uma nova popularidade junto aos Fetishistas, Góticos e jogadores do RPG Vampire: The Masquerade. Estes dois indivíduos inspiraram o que viria a ser a terceira geração de Fangsmiths, o­nde encontramos Father Vincent e Maven daDark Awakenings.Para muitos sua iniciação na " cena", especialmente nos "Hallos" (As cidades na cena vampyrica) se inicia com a aquisição de seu primeiro par de presas. Esta tem sido uma prática comum em Gotham e nas cidades mais ao sul dela "devido a tradição e o prestigio do clan Sabretooth". Claro que ter um par de presas não torna você um vampyro, entretanto ajuda um pouco: ). O estilo das presas variam desde as mais comums feitas de dental acrylics até as mais elaboradas desenvolvidas com técnicas cinematográficas de efeitos especiais.



Escolhendo um bom profissional:



Escolher um fangsmith é uma escolha muito pessoal, semelhante a escolher um tatuador. Cada Fangsmith tem sua própria "vibe", estilo e personalidade, "alguns funcionam para alguns e não para outros". Algumas pessoas visitam muitos Fangsmiths até escolherem o correto.Contudio lembre-se que diferente de um tatuador, fangsmithers não oferecem presas permanentes, este trabalho só pode ser realizado por um dentista especializado em estética. Alguns cuidados básicos na escolha de um Fangsmither, verifique sempre se ele utiliza máscara e luvas de latex para esculpir e lapidar as presas. Confira também se o estúdio dele é devidamente higienizado. Uma outro lembrete, verifique se ele higieniza suas ferramentas e moldes após utilizar em seus clientes. Exitem doenças que podem ser transmitidas como hepatite e outras doenças se as ferramentas não forem devidamente esterilizadas, após o uso em outras pessoas. "Assim como piercings, tattos e body modifications em geral, o fangsmith é uma profissão e requer diversos cuidados e preparação, higiene é um passo fundamental." Antes de começarem o trabalho o Fangsmith deveria realizar uma avaliação em sua mandíbula e certificar-se que seu trabalho não causará nenhum dano a sua dentição." Tratamento dental, custa caro!" Como dissemos antes esta é uma profissão no exterior, uma prestação de serviços e deve servir a seus clientes de forma igualmente profissional; Lembre-se que o cliente tem seus direitos! Os clientes devem sempre exigir que o Fangsmither assine um termo de responsabilidade e um acordo com o cliente. E claro, o fangsmither deve sempre trabalhar com moldes dentários de seus clientes. Geralmente um par de presas ou Fangs custa na média de US$99 [ou o equivalente na europa], em Nova Iorque este preço pode abratear um pouco devido a disponibilidade do fangsmither, localização, fama, perícia e afins. Vale dizer que pagar mais de US$99 por um par de presas a la Dracula é muito caro. Assegure-se também que o Fangsmither de sua escolha tenha uma boa reputação e use luvas de latex, equipamento esterelizável e materiais decentes. Atualmente existem muitas pessoas que se passam por Fangsmith e que estão nessa apenas pelo dinheiro e não ligam a mínima para novas técnicas ou em aprimorar suas habilidades.



"tooth for a tooth!":



Tornar-se um Fangsmither geralmente requer o aprendizado junto a outro Fangsmither ou pelo menos um aprendizado junto a Fangsmith Guild. Muitos Fangsmithers estão hesitantes em treinar novos aprendizes devido a extrema saturação do mercado Norte Americano [Só em Gotham existem mais de 30] e este é um negócio, uma empresa para muitos deles. Aqui você apenas trabalha nas bocas, diferente da tatuagem, os quais as pessoas podem cobrir um corpo inteiro. É natural que seja mais restrito, contam os profissionais vampyricos.



Fangzmither No Brasil:



No Brasil o primeiro studio de Fangzmithing surge em 2007 com o nome de Fangz Culture, produzindo peças exclusivas de qualidade comparável com os mais famosos nomes do exterior - com profissionalismo, higiene e preparados para atender os mais exigentes Vampyros, Vampyras e Simpatizantes do Brasil e também de Portugal.




Alguns dos mais conhecidos Fansmithers no Exterior são:



Maven of Dark Awakenings (New Orleans) Aprendeu seu trabalho combinando as técnicas de Sebastian e Dnash; Ele diversifica suas atividades trabalhando na indústria gráfica, portanto ele nem sempre pode estar disponível para realizar trabalhos. Ele foi o primeiro fangsmith de New Orleans e pode ser contactado através do site Father Sebastiaan (NYC / Gotham / Paris / Amsterdam ) O fundador da Sabretooth e da Fangsmith Guild. Atualmente ele tabalha em outros porjetos externos a cena vampyrica e nem sempre está disponível. Ele possui uma técnica própria para o trabalho muito interessante e cria presas de estilos bastante variados, ele também pode ser encontrado em Paris ou Amsterdan com frequência.Pode ser contactado através do MySpace Dnash (Connecticut) Muito conhecido e extremamente recluso. Ele tem uma seleta clientela e realiza um trabalho excepcional. Ele começou a carreira por volta de 1995 e pode ser encontrado no site Lestat of Transformatorium (NYC / Gotham) Seu aprendizado do ofício se deu com Father Sebastiaan e Father Vincent, atualmente ele é o proprietário do Transformatorium, que foi o antigo Sabretooth Emporium, dentro do Halloween Adventure Shop em New York localizado no número 104 da 4th Avenue.



A lei e a Ética da Cena Vampyrica - The Long Black Veil

Em poucas palavras o "The Black Veil" é o código que orienta e estrutura a cena vampyrica no exterior, sendo reconhecido inclusive por certas agências do governo norte-americano e europeu, tendo até citações em seriados da TV paga como CSI e outros. O código teve uma primeira versão em 1997 para o Noir Haven "The Long Black Veil" de New York, conduzido por Father Sebastian V. Um segundo esboço foi publicado em 1998 na edição de estréia do periódico "Vampyre Almanac", que veio a se tornar a maior publicação européia e americana do gênero.Ate o ano de 2000 o código passou por algumas revisões e adendos conduzidos por Lady Melanie, Michelle Bellanger dentre outros grandes nomes da cena vampyrica de vários países.
Em março de 2002 foi realizado o COVICA, com membros antigos da cena, e a partir dali o código era dividido em 13 partes e foi traduzido para vários idiomas, e tornou-se símbolo de uma cena glamourosa e de considerável produtividade cultural. Esta versão passou a ser conhecida ao final de 2002 como um conjunto filosófico de bom senso, tradições e de ética para a cena, e NUNCA como uma forma de regras para dominar, ditar ou governar a mesma cena e seus integrantes. A aceitação do mesmo sempre foi voluntária entre pessoas maduras. Alguns leitores que conheçam a cena S&M notarão que há uma certa proximidade entre o Black Veil e seus costumes. Também vale dizer que a liberdade de cada um termina o­nde começa a do outro - E se a mesma é invadida existem procedimentos judiciais óbvios e pertencentes a constituição e leis de qualquer país. Por que um conjunto de éticas, tradições, civilidade, etiqueta e extremo bom-senso? Simplesmente quando inexiste algo assim passa a valer a lei do mais forte, isso leva invariavelmente a uma ditadura e outras formas de violência que geralmente não estruturam nada, a não ser formação de guetos, ataques a minorias e excluidos.
A EDIÇÃO DE 2005:
Esta é a nova edição do Black Veil é comprimida na forma de 5 pactos, e é a única edição aprovada pelo The Synod. Edições anteriores tiveram seu respectivo mérito, atualmente elas não eram mais eficientes ao tratar com as realidades que vivemos em nossas vidas diárias [ Dayside ] no universo mundano. Estes pactos visam assegurar a segurança e a prosperidade da " Sanguinarium" e de toda comunidade Strigoi Vii e seus simpatizantes. A adesão a este código é esperada por parte de todos Strigoi Vii, Black Swans e simpatizantes presentes nos Sanguinarium Sanctums, Noir havens e afins, entretanto as mesmas não existem para serem impostas ou qualquer ação semelhante, espera-se que aqueles que cultivam o bom-senso a integrem em suas existências.Aos Strigoi Vii ou Black Swans que se juntarem aos Sanctuns e Noir Havens endossados pelo The Synod [também chamados de Sanguinarium] que violarem essas normas, os mesmos irão enfrentar o banimnento e a ex-comunicação do local. Como individúos somos socialmente responsáveis e nossas ações geram consequências e tem repercurssão no mundo, conforme nos tornamos mais visiveis na sociedade mundana. Todos os portadores do Legacy Ankh, sejam eles Strigoi Vii ou Black Swans tem seu papel na divulgação e tornar conhecidas essas leis.Na verdade o conteúdo das mesmas permanecem sendo atitudes de bom senso e inatas aos vampyros e simpatizantes, as mesmas estão sendo trazidas via escrita pela primeira vez, com a função de informar e deixar claro alguns pontos importantes. Estes códigos são atitudes esperadas enm Sanctums e Noir havens do mundo. O que quer que pessoas fora desses realizem com consentimento entre ambas as partes em suas casas e outros lugares ficam a cargo de suas vidas, desde que não tragam consequências negativas aos membros da comunidade Strigoi Vii.1-Segredo! - O Segredo assegura , protege e nos une em nosso pacto. Nosso mistério é apenas nosso, e quem quer que o decida explorar deve fazê-lo através de sua própria iniciativa e ação. Os ilusionistas brincam com nossas mentes em seus shows com truques a própria vista, assim nós vampyros também o fazemos. Honramos a escolha de um que prefere manter em segredo sua vida noturna daqueles que conhecem apenas sua vida diurna. E nunca compartilhamos essas informações sem a permissão explícita do mesmo. Mistérios interiores e sua revelação ficam a cargo do The Synod. Não partilhamos estes segredos com a mídia, não o partilhamos com os não-iniciados e nem com aqueles que não sejam do sangue! Isto é uma violação destes pactos. Se você for falar, fale apenas por você mesmo, não pelo Sanguinarium.
2- Honre a lei mundana!
- Haja de acordo as leis da sociedade mundana que você vive [País, Estado, cidade e etc] Mesmo que você discorde da mesma!!!A nossa segurança de explorarmos nosso lado noturno [Nightside] depende em grande parte dela, se por ventura discordarmos da mesma devemos ter maturidade e nos tornarmaos socialmente responsáveis o suficiente para mudarmos a mesma de forma democrática e pública.
3 -A metáfora do Sangue!-
" Sangue é apenas uma metáfora para algo mais sutíl chamado de força-vital [ Prana]". Esta metáfora também simboliza os elos da família formada pelas comunidades Strigoi Vii. Ser um vampyro é muito mais do que a mitologia hollywoodiana mostrou e não nescessita o consumo de sangue físico para satisfazer a fome espiritual. Há outras formas de comunhão que são muito mais eficientes e atualmente bem desenvolvidas. Este pacto torna claro o óbvio, que é nescessário evitar o consumo do sangue humano devido a sérias complicações judiciais e de saúde [afinal ainda vivemos no mesmo mundo o­nde existe hepatite, aids/hiv. syphilis e etc]. Ser um Strigoi Vii, um vampyro não nescessita de alimentação sanguínea.
4- Responsabilidade!
- Nós devemos honrar a nescessidade de estabelecermos objetivos materiais e racionais, antes de nos lançarmos rumo a exploração de nosso Nightside, devemos ter um bem estruturado Dayside. Espera-se que aqueles que irão conhecer nossos mistérios tenham alcançado a maioridade e a idade de 18 anos, não será permitido o envolvimento público ou privado de menores de idade na cena vampyrica.
5- Civilidade
- Este se aplica ao tratamento para assuntos individuais. Se você tem problema com outro "do sangue", resolva-o particularmente, privativamente e com toda civilidade possível. Honrar e manter os códigos perdidos da etiqueta, demonstram maior refinamento e uma melhor apresentação social dentro dos Sanctums e para os mundanos.

28 de maio de 2008

Ser Vampirico não é justificativa para sua vontade de agredir terceiros


Já escrevemos abaixo que é uma grande insanidade integrar a cultura Vampyrica como forma de agredir ou justificar a vontade de agredir outras pessoas. Infelizmente, tem muita gente que joga um videogame ou assiste um filme "splatter" e acha que só por gostar disso, isso é suficiente para ela sentir-se como um vampiro ou algo assim.
Violência e agressão física não têm e nem nunca terão algo a ver com a identidade desta temática Vampyrica. Infelizmente, esse discurso de violência é explorado excessivamente nos filmes, livros e produções culturais em detrimento de aspectos filosóficos, humanistas e afins - Simplesmente porque isso é lucrativo e gera aceitação midiática e social rápida. A violência em todas suas formas não é um discurso pertinente a uma subcultura que se propõe alternativa a ela.Este é um bom momento para pensar sobre a necessidade de por que alguns precisam tanto postar em seus perfís fotos com conteúdos de corpos mutilados, personagens com armas enormes e outras coisas perturbadoras para alguém com um mínimo de sensibilidade e conhecimento de temática Vampyrica e por vezes vampírica também.
Descrever-se ou evidenciar-se como sinistro, destruidor, incompreendido, não aceito e proscrito de tudo, sedento do sangue alheio, só é aceito por outros que o têm como igual, só respeita quem é igual a você ou outros exageros "estilisticos" semelhantes, apenas denotam elementos não pertinentes ao conteúdo presente na identidade da cultura Vampyrica e de seus integrantes.
Alegar-se o único e verdadeiro só demonstra incapacidade e imaturidade no convívio social e "queima o filme" de muitas outros que vivem os elementos característicos desta cultura. Além de atrair uma atenção e uma imagem péssima para toda cultura Vampyrica.
Finalizando: "Vampyros e Vampyras não se ajoelham para ninguém e também não precisam que alguém se ajoelhe para eles". Não precisamos "controlar" ninguém, Não precisamos coagir ou intimidar ninguém e menos ainda nutrir qualquer ilusão de controle sobre terceiros. Integrantes desta cultura podem desenvolver vínculos sociais e afetivos sadios e equilibrados com outras pessoas dentro ou fora desta cultura.
O conteúdo deste texto pode ser ampliado e revisado com sua colaboração através do E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

"Comportamentos não-relacionados a Subcultura Vampyrica: "


Devido a dificuldade de acesso à informação, imprecisão de dados e muita mistificação negativa sobre temática vampírica e mesmo a conteúdos Vampyricos, tanto no exterior como no Brasil optei elaborar de forma amadora este breve texto.
Já lí na internet e já ouví pessoalmente coisas no mínimo doentes sobre o que era ser vampírico e ainda mais Vampyrico. Pessoas que misturavam de forma desmedida e desregrada os filmes, quadrinhos, o que liam em livros e sites de quinta categoria numa salada de culto a insanidade pessoal no sentido mais perverso e negativo possível.Em todos estes casos, o que ví era um evidente desconhecimento informacional sobre o que era e o que não era objetivo de toda a temática Vampyrica e mesmo vampírica.

Já ouví besteiras que para se tornar vampiro você tinha que invejar e querer destruir terceiros, tinha que ser parasita social, tinha que causar danos a todos, ser promíscuo e por aí segue o trem. Isso tudo é coisa de gente com sérios problemas psicológicos e que precisam de tratamento urgente.Subcultura Vampyrica, Vampyrismo, Vampyros, Vampyras NÃO têm nada a ver com tais comportamentos e condutas. E se por ventura sentirem algo parecido, procurem por tratamento específico.
A manifestação de um ou mais itens da lista abaixo não tem nada a ver com temática Vampyrica, NÃO está presente em seu conteúdo e menos ainda é algum padrão de comportamento na Subcultura Vampyrica.
A manifestação de um ou mais dos elementos desta lista significam problemas complicados e que a pessoa deveria procurar urgentemente um terapeuta ou mesmo um tratamento médico especializado:
-perda de cuidados pessoais (higiene, vaidade e afins);
- alterar toda identidade, todo discurso e todas as idéias a cada poucos meses;
- agressividade constante e desmedida;
- sentir-se dependente de alguém;
- comportamentos sociais inapropriados;
- constante isolamento social;
- risco de suicídio;
- mudanças de humor súbitas;
- ansiedade e depressão pervasivas;
- abuso constante de substâncias e alimentação;
- comportamentos maníacos;
- comportamentos delirantes e alucinatórios;
- suscetibilidade a foguetes motivacionais enlatados;
- hedonismo irresponsável;
- encarar lealdade, caráter e compromisso como sinônimos de pouca inteligência emocional;
- superenvolvimento emocional (extremamente superprotetores, com preocupações excessivas, atitudes de muito sacrifício e renúncia em favor de terceiros);
O conteúdo deste texto pode ser ampliado e revisado com sua colaboração através do mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com e o nome dos participantes serão citados.

27 de maio de 2008

A RELIGIAO e BRUXARIA

Espiritos não tem forma, são isso mesmo…. espíritos. E como esta escrito nas sagradas escrituras, Deus é espírito, Deus é um espírito. Também esta escrito que os anjos são espíritos e que os demónios são espíritos. Mesmo os Deuses a Deusas das religiões politeístas não passam disso mesmo, ou seja, poderosos espíritos. Pois a bruxaria lida precisamente com espíritos, é isso mesmo que a bruxaria é.
O que é a bruxaria?
A bruxaria é uma forma de comunicar com poderosos e ancestrais espíritos, encomendando-lhe certos actos que alterarão a realidade das coisas e que,caso nada tivesse sido feito, seguiriam inalteradas o seu rumo natural.
A bruxaria é por isso uma religião?
Uma religião é um conjunto de preceitos ou práticas por via das quais se comunica com um deus, seres celestes ou divindades.
A bruxaria consiste precisamente num conjunto de doutrinas, numa teosofia, num corpo de crenças e praticas que se professam, acreditando que por elas é possível comunicar com entidades espirituais e assim causar certo tipo de eventos.
Sim, a bruxaria é uma religião de fundamento espírita e necromântico, ( tal como Kimbanda, Vodu, e outras religiões de origem Africana),
onde se exerce a comunicação e invocação de poderosos espíritos ancestrais para actuar na esfera do mundo material.Na doutrina espiritista, acredita-se que existem pessoas com uma capacidade natural e inata de contactar com espíritos. No espiritismo, essas pessoas chamam-se médium, na bruxaria essas pessoas chamam-se bruxas e bruxos.
Para o Cristianismo, essas pessoas tem «corpo aberto», ou «cofre aberto». Seja como for, dê-se-lhe o nome que quiser, são essas pessoas com uma capacidade inata de entrar em contacto com o mundo espiritual, e com o «dom» de ser receptáculo para a incorporação de poderosos espíritos, que possuem a capacidade de ser bruxos e bruxas. È claro que ter essa capacidade não significa que se exerça a arte da bruxaria, pois para exerce-la são necessários aprofundados estudos sobre os assuntos do espírito e da magia. È por isso necessário estudar feitiçaria para poder praticar devidamente a bruxaria.

Nosso e-mail é: apocalipsedosanjos@hotmail.com


O que é a feitiçaria?


A feitiçaria consiste num conjunto de conhecimentos práticos e teóricos sobre magia, ou seja, sobre a invocação de espíritos com a finalidade de criar certos efeitos no mundo terreno.
Para usar correta e seguramente a capacidade de ser bruxo, é necessário estudar feitiçaria, ou o bruxo pode cair em erros fatais para si ou terceiros.




Por isso se diz que ninguém se faz bruxo, um bruxo nasce bruxo. Mas um bruxo precisa ser feiticeiro, ou seja, de estudar feitiçaria, para que possa exercer a sua habilidade espiritual com eficiência, segurança e resultados. Só que se na religião espírita se acredita em certos princípios doutrinários formais e se defende que apenas se deve de comunicar com os espíritos, na bruxaria vai-se muito mais longe e acredita-se que não se pode apenas comunicar com os espíritos, mas também encomendar certo tipo de missões aos espíritos e que, os espíritos podem cumprir com esses pedidos, causando assim certos efeitos desejados nesta nossa realidade física. A diferença entre estas duas visões espíritas acaba por ser bem visível na diferença entre o vidente e o bruxo. O vidente vê, o vidente comunica e faz a «ponte» entre este mundo e os espíritos. O bruxo actua, o bruxo contacta com os espíritos para mudar este mundo. O bruxo , tal como o vidente, também comunica com os espíritos. Mas ao contrário do vidente, o bruxo não se fica apenas pelo acto de comunicação com o mundo espiritual. O bruxo não comunica com os espíritos apenas para comunicar, mas antes se o faz, é para encomendar certos serviços aos espíritos que invocou, com a finalidade de alterar a realidade de acordo com determinado objectivo. Trata-se por isso da grande diferença entre «ver» e «mudar». O vidente limita-se a ver, e tudo que ele ve sobre o passado, presente e futuro, voce rapidamente vai confirmar que é tudo verdade. Mas mudar, o vidente não muda nada, pois ele apenas vê. O objectivo do bruxo não é ver, é mudar o rumo de uma certa realidade ou situação.
Nosso e-mail é: apocalipsedosanjos@hotmail.com (esperamos que você participe, trocando informações, idéias, nos mostrando curiosidades entre outros casos, podemos até divulgar o nome da pessoa que nos mandou o texto caso o autor desejar entre outras coisa).

O que faz o bruxo?


O bruxo possui uma íntima relação com certas forças espirituais, e é um receptáculo ou uma residência física para essas mesmas forças espirituais, com as quais ele convive por via da celebração seu culto religioso e da sua pratica mística.
O bruxo comunica com os espíritos, e comunica pedindo-lhe coisas, coisas essas que acontecem pois os espíritos assim o farão acontecer.
E com o bruxo, voce vê que as coisas mudam e se alteram na sua vida, tal como os espíritos prometem fazer. È claro que a bruxaria não é uma religião institucionalizada, não possui igrejas, não possui um Vaticano, nem uma Meca, nem mesquitas, nem sinangogas, nem templos, nem padres, nem ou bispos ou Papas. Não possui enfim, uma estrutura hierarquizada, nem existe na forma de uma organização formalmente constituída. Na bruxaria o templo de cada bruxo é cada igreja que existe, cada bruxo é o seu próprio padre, e cada bruxo trabalha para si próprio em razão dos seus interesses, embora todos estejam unificados pela mesma crença e pela mesma razão de existir: mundo sobrenatural, as leis do oculto, e a sua intima relação com essas realidades. A bruxaria não esta por isso unida e uniformizada por nenhuma liturgia, nem por uma organização hierárquica, por nenhuma instituição formal, como esta por exemplo a igreja católica, ou os Evangelistas, ou os Batistas, ou os Judeus, etc…. A bruxaria é uma religião unida apenas pelas suas milenares crenças e saberes que são comuns a todos os bruxos e que passam de geração em geração desde há milhares de anos. Foi esse o motivo pela qual a igreja católica durante quase 5 séculos de perseguições aos bruxos, não conseguiu eliminar a bruxaria como eliminou outras ordens religiosas institucionalizadas, como sucedeu com a sangrenta extinção da ordem dos templários. Nem tão pouco consegui a igreja calar ou destruir os cultos religiosos



Africanos de Kimbanda ou Vodu praticados pelos escravos negros, apesar da violenta repressão que lhes moveu.È que não se pode eliminar algo que não tem forma física, não tem domiciliação institucional. Apenas se pode matar um a um os sacerdotes dessa religião, mas não se pode destruir um Vaticano se o Vaticano não existisse. E na bruxaria, não há um Vaticano, não há sequer uma ordem formal estabelecida. E enquanto houver um bruxo vivo, ele vai transmitir a sua sabedoria a um iniciado que há-se sempre fazer sobreviver a religião da bruxaria. Foi isto que a igreja não percebeu, foi isto que salvou a bruxaria. A bruxaria ao longo dos tempos sempre sobreviveu, pois não existe como corpo físico, não existe como organização formal que se possa decapitar, trata-se apenas de uma religião em que os seus membros se encontram unidos unicamente pela sabedoria e pelas suas crenças, e cada um é igual ao seu colega de saber e de arte. Não há por isso forma de matar a bruxaria, e os bruxos continuaram ao longo da história, até aos nossos dias, a ser tão ou ainda mais procurados pelo povo que os padres. Mais:Se esta religião sobreviveu ao longo dos tempos, é também porque possui uma aracterística fundamental: a bruxaria funciona, a bruxaria mostra resultados práticos e fá-lo todos os dias em todo o mundo.

A bruxaria não se refugia em acontecimentos que sucederam há 2.000 anos,( ou mais), e que nunca ninguém viu acontecer na realidade, a bruxaria é uma religião viva, a bruxaria dá provas todos os dias e a toda a hora.


Que outra religião, ( á excepção talvez do espiritismo, do Vodu e do Kimbanda), pode gabar-se de conseguir oferecer diariamente a quem procura os seus sacerdotes, resultados práticos, tangíveis e palpáveis que sucedem todos os dias, ao longo de centenas e centenas de anos? Nenhuma outra. O facto é que a bruxaria é uma religião, tal como o cristianismo, o budismo, os islamismo, o judaísmo, o espiritismo, etc. E cada bruxo é um sacerdote dessa religião, que vive em conformidade com os saberes espirituais e as crenças da bruxaria, e pratica as suas artes espirituais todos os dias, em conformidade com a sua fé. Como já se disse, a bruxaria é uma religião de natureza espírita, a única que sobreviveu a séculos de perseguições e assassínios, a única que sobreviveu a centenas de anos de preconceitos sociais, e mesmo assim continua apresentando resultados práticos todos os dias e a toda a hora. È talvez a única religião que todos frequentam, por vezes ás claras ou por vezes ás escondidas, porque apesar de todo o preconceito que há sobre a bruxaria, ela é a única religião que responde com eficiência e clareza aos problemas práticos das pessoas. A bruxaria não se limita a oferecer soluções teóricas e espirituais ás pessoas, a bruxaria oferece soluções práticas e palpáveis com resultados que se vê. E é isso que as pessoas querem, e é isso que a bruxaria oferece. Por isso ela sempre existiu e ela sempre existirá.

AS MISSAS BRANCAS e MAGIA BRANCA

A magia, (seja ela negra ou branca), embora sendo em si um processo místico oculto,é contudo muito objectiva ou pelo menos, possui fins muito tangíveis e palpáveis. Pois da mesma forma que as pessoas acreditam na ciencia porque ela permite, por exemplo, que hajam telefones e as pessoas compram telefones porque ele funcionam, tambem as pessoas procuram a magia nao por mera superstição, mas porque, ( acreditando ou nao, pouco importa), os resultados desejados acontecem mesmo.

E como acontecem esses resultados?

Os espíritos existem e as sagradas escrituras são prova disso.Pelas escrituras sabemos que Deus é um espírito, (Jo 4;24),e que existem todo o tipo de espíritos.Existe por isso um mundo terreno, no qual habitamos em corpo, e um mundo espiritual, no qual habitam entidades espirituais(1 Cor 15;40). Frequentemente as tradições hebraicas referem esse mundo espiritual, ( o mundo dos espíritos, ou mundo onde habitam os espíritos daqueles que partiram deste mundo físico), como «reino dos mortos» ( Is 13,9 ; Sb 17,13). E existem vários tipos de entidades espirituais: espíritos bons, espíritos de traição,espíritos do mal, etc. (Deut 34;92 ; Cr 18;20-22; Act.Apost. 16;16-17; Mc 1; 23-26, etc)Os espíritos acedem ao nosso mundo e influenciam-no, quer queiramos, quer não.Tal como se diz nos evangelhos, eles são como vento. São por isso algo que tal como o vento não podemos ver, mas que contudo podemos sentir e por isso não podemos negar a sua influencia e presença neste mundo.

Espiritos malignos são atraídos a esta mundo por vários tipos de fenómenos, tanto voluntários, (como magias negras, feitiçarias, etc), como involuntários, ( como invejas, pragas, etc), e podem livremente entrar na vida de uma pessoa, actuando sobre ela e causando todo o tido de enfermidade ou infortúnio:

Doenças inexplicáveis, ruína, má sorte,divórcios e destruição da família, acidentes e problemas constantes, obstáculos inultrapassáveis na vida, etc. Uma das formas de expulsar esse mal espiritual que entrou na vida de uma pessoa, é com recurso a entidades espirituais de luz e que se opõem ás entidades espirituais malignas.

Como se expulsa o mal, e se retorna uma vida ao bem?

Imensos problemas são causados por forças espirituais negativas que entram na vida de uma pessoa. Desde infortúnios constantes, á destruição da família e de casamentos, á perda financeira constante, á perda de amor, ao fecho de caminhos e constante má sorte, etc.,os espíritos malignos podem tudo isso causar na vida de uma pessoa. E subitamente, ela vê a sua vida arrasada, e nem sequer entende porquê. A pessoa amada foge e se ontem amava, hoje odeia; o trabalho desaparece e os negócios afundam sem explicação; os contratempos e revezes insistem em suceder sem fim; a pessoa olha á volta e nem entende como ficou sem aquilo que mais amava.

Contra isso, e para repor a verdade na vida dessa pessoa, são realizados actos místicos que invocam forças espirituais. Essas forças espirituais, quando correctamente invocadas, irão actuar na vida de uma pessoa, lutando contra o mal que nela se instalou, expulsando os espíritos adversos e parasitários,fazendo com que o bem e a verdade sejam repostos na vida de quem esta sofrendo pela maldade alheia, que atraiu forças negativas á sua vida. Esses espíritos de luz actuarão, e essa acção terá consequências espirituais.Essas consequências espirituais, irão despertar uma série de efeitos que irão alterar o rumo dos eventos de uma certa situação. Tal é feito para alcançar um determinado fim, que consiste na protecção e reposição do bem e da felicidade na vida da pessoa.

25 de maio de 2008

Como são realizadas as missas brancas?

As «Sephirot» da «arvore da vida» estudada pela ciência Cabalista, representam as varias forças e energias espirituais que existem,
e que actuam tanto sobre toda a existência, ( seja a nivel do mundo espiritual, como do universo fisico),
como tambem sobre as nossas vidas.

São forças espirituais invisíveis, e são leis do mundo espiritual, leis intangíveis e no entanto,
a sua existência é atestável através dos processos matemático – numerológicos
das ciências místicas hebraicas.
No grande esquema da «Arvore da Vida», o pilar esquerdo da arvore, formado por Hod (Mercúrio), Gevurah (Marte), e Binah (Saturno), é gerador de trevas, ao passo que o pilar direito da arvore da vida constituído por Netzach (Vénus), Hesed ( Júpiter) e Chokmah (Urano), configura a fonte de luz.
Os processos mágicos de magia negra devem por isso ser canalizados á esfera espiritual de Yesod, com a finalidade de captar as influencias espirituais do pilar esquerdo da arvora da vida, ao passo que os processos mágicos de magia branca devem ser canalizados a Yesod, com o objectivo de captar as energias espirituais do pilar direito da arvore da vida.
O pilar central da arvora da vida, constituído por Malkut (Terra), Yesod (Lua), Tiphareth (Sol), Daath (Plutão) e Kether ( Neptuno), tanto pode ser usado como meio de canalização de processos de comunicação com as esferas celestiais, ( e logo com Deus), assim como veiculo de realização de tarefas magicas cuja a natureza seja complexa e importe por isso tanto influencias do pilar esquerdo como direito.

As missas brancas que apelam ás forças espirituais de Luz, ( representadas no pilar direito da «Arvore da Vida»),
apenas devem ser realizadas por quem possui a força espiritual adequada para a realizar.
Invocar espíritos de luz, é tão perigoso como invocar espíritos de terrenais ou de trevas.

Se um mago não possui força espiritual para controlar os espíritos das trevas que convoca,
poderá sofrer serias consequências negativas.

Igualmente se um profeta não possui pureza para dialogar com os espíritos de luz,
poderá sofrer forte punição por se colocar diante da luz sem estar devidamente purificado.

Por isso, muitas das vezes as pessoas dizem: «Orei, invoquei anjos e nada aconteceu»;
Ou pior: «Orei, invoquei anjos e parece que só me aconteceram coisas más e que tudo piorou».

È normal, pois não se faz pão com uvas, nem vinho com farinha.

Nao se podem invocar poderosos espíritos de luz com intenções impuras,
nem sem estar purificado, nem sem ter sabedoria que permita dialogar com tais entidades celestes.
Perante os desrespeitos, essas entidades podem retribuir, ou com desprezo, ou com desagrado.

Por isso podemos observar que nas sagradas escrituras, ( nos livros de Êxodo, Números, Levítico, Deuteronómio),
o espírito de Deus pede que se observem regras de pureza e expiação para poder aceder á sua presença,
e mesmo assim nomeou aqueles que se poderiam colocar diante do Seu altar e pedir por todos os demais.
Nem todos podem ser médicos, nem todos podem fazer pão e nem todos podem subir á presença dos espíritos.
Cada um na sua missão e como esta escrito nos Evangelhos:
«A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus».
Isto neste caso, significa: « Ao terreno o que é da terra, e ao espiritual o que é do espírito».
Por outras palavras:
«se estais doentes, não vos fazeis de médicos e procurai o medico para curar o corpo;
se padeceis do mal, não vos fazeis de profetas e procurai o profeta para curar o espírito»

Sobre as missas brancas e o seu processo, assim esta escrito:


«Este tipo de demónios não se expulsa senão com recurso á oração e ao jejum»
Mt 17,21


O estado de pureza do profeta que convoca tais entidades tem de ser absoluto de corpo e espírito.

Para isso, ele obedece a
5 regras:
I
Rigoroso Jejum
II
Total purificação do corpo e do espírito
III
Orações ancestrais e poderosas, recitadas em clausura
IV
Poderosa fé
V
Vasta sabedoria espiritual
São estes os 5 meios exigidos a quem procede à celebração de cerimonias brancas,
e assim realiza invocação dos espíritos celestiais. Nas Missas Brancas são invocados poderosos espíritos de Deus,
assim como são realizados rituais ancestrais e secretos, conhecidos pelo antigos profetas e Pastores,( Mestres),
e que, hoje em dia já não se celebram nas vulgares missas. Nas Missas Brancas, são feitos rituais em conformidade com as instruções que estão descritas na Bíblia
e que provem dos profetas de Deus. Nestas Missas verdadeiramente fieis ás instruções dos textos sagrados,
são realizados todas as antigas e secretas invocações espirituais que os padres dos nossos dias já não praticam nas normais liturgias. As missas Brancas dão poderosos resultados em assuntos de:
UNIAO DE CASAIS SEPARADOS PELO MALEXORCISMO DE MAUS ESPIRITOSDESMANCHO DE MALEFICIOSDESTRUIÇÃO DE MAUS OLHADOSDESCARREGO DE INVEJASLIMPEZA DE MAUS AGOUROSABERTURA DE CAMINHOS NO AMOR, NA FAMILIA, NA RIQUEZAPROTECÇÃO DA FAMILIAPROTECÇÃO DE CASAMENTOPROTECÇÃO DE DINHEIRO E BOA SORTE.

24 de maio de 2008

Como funciona a Bruxaria?

Bruxaria e Maldições
Se queremos entender como funciona a bruxaria, temos de mergulhar nos conhecimentos mais ancestrais sobre essa pratica espiritual. Quando falamos de magia ou de bruxaria, mais concretamene na antiguidade, ( nas civilizações Egipcia, Grega e Romana), estas revestem-se de processos esotericos que foram beber aos conhecimentos misticos mais ancestrais e que ainda hoje perduram nas actuais praticas magicas. Sendo que os mais ancestrais saberes se perderam ao longo dos tempos, podemos encontrar nessas civilizações da Antiguidade, ( civilizações Greco-Romanas e Egipcia), fontes de conhecimento bastante esclarecedoras. Antes demais, é curioso é verificar que nas praticas magicas da Antiguidade Classica, toda a bruxaria era operada atraves de maldições. Nos tempos Greco-Romanos e Egipcios, existiam varios tipos de maldições para varios fins.
Haviam 5 tipos de finalidades de maldições na bruxaria da antiguidade:
1-litigio- realizadas para vencer litigios, seja em tribunais, na vida pessoal, ou social, ou na politica
2-competição - realizadas para vencer competições desportivas ou na arte
3-oficio - realizadas para vencer nos negocios, nos assunto profissionais e financeiros, etc.
4-erotica - realizadas para unir ou desunir pessoas, seja sentimentalmente seja sexualmente
5-justiça - realizadas para obter vingança
Como podemos concluir, ontem como hoje os objectivos da bruxaria permanecem inalterados. As maldições que a bruxaria produzia nesses tempos, eram realizadas com as 5 finalidades acima descritas e no fundo, e como vamos compreender mais adiante, toda a bruxaria era, ( e ainda é e sempe será), feita com recurso a maldições que são materializadas com recurso á necromancia. No entanto, veja-se que a maldição de que se falava na Antiguidade Classica, na verdade correspondia a uma forma de bruxaria e nao exactamente ao conceito de maldição como hoje em dia é comummente entendido. Hoje em dia quando falamos de «maldição», entendemos imediatamente tratar-se de uma especie de praga destinada a matar ou eliminar alguem. No entanto, as maldições produzidas pela bruxaria, nao tinham propriamente objectivo de matar, ( pelo menos, nem sempre...), mas antes elas podiam e eram direccionadas a causar um certo efeito na vida da pessoa visada. Podiam e eram maldições temporárias, condenando alguem a fins como: - ter um desejo sexual louco por uma certa pessoa; ou condenando alguem a perder uma causa na justiça; ou condenando alguem a perder um grande negocio em deterimento de outrem; ou condenando alguem a perder uma prova desportiva em deterimento de segunda pessoa; ou condenando alguem a casar com certa pessoa; etc. As maldições eram inscritas em Placas de Maldições, ( que eram placas maleáveis como papiro, mas feitas de chumbo, ou entao mesmo em papairo tratado para esse especial fim), assim como em bonecas do tipo Vodu.
As Bonecas Vodu
Na verdade, as bonecas tipo vodu são muito mais antigas do que comummente se julga. Essas bonecas de maldições, onde eram trespassados alfinetes e inscritas tanto orações como os pedidos da bruxaria realizada, remontam ao antigo Egipto. Exemplos delas podemos encontrar no museu do Louvre, onde ali estao exibidas bonecas usadas para fins magicos que remontam a II-III d.C. e mesmo periodos anteriores da antiguidade Egipcia. As bonecas de vodu, como hoje sao conhecidas, eram denominadas «Kolossoi» entre os magos Gregos. As maldições eram executadas atraves da boneca, torcendo das formas mais violentas os membros dessa, assim como horriveis mutilações. Nao se pretendia com isso mutilar a vitima, nem causar a destruição fisica do visado pela bruxaria, mas antes confundir os seus desejos, a sua vontade e os seus esforços, de forma a que se conseguisse obter um certo fim. Por exemplo: - se se deseja uma mulher ou homem, pretende-se causar-lhe tal nivel de desnorte, que essa pessoa venha a cair nos braços de alguem sem saber como, tal a forma como fica fragilizado; Se se deseja ganhar um negocio a um competidor, o objectivo é torna-lo de tal forma confuso e sem forças, que ele perca controle da situação e seja vencido; etc....
As Placas de Maldição e a origem do termo «Amarração»
Na Grecia e em Roma, era contudo mais frequente executar bruxaria atraves das Placas de Maldições, que eram folhas de chumbo preparadas para a realização de actos magicos e espirituais. Os trabalhos de magia podiam igualmente ser executados em papiros preparados para esse efeito. É curioso que todo o tipo de maldição inscrita nas placas ou bonecas, era denominada de «amarração». O termo «amarração» advem do Grego «Katadesmos», «Katadesmoi», «Katadein». O termo deriva de um verbo encontrado nas próprias placas de maldição e que significa «prender», «amarrar»,«restringir». O termo é usado por Platão na sua obra «Republica», e refere-se tanto á forma fisica das placas de maldição, ( que sao «enroladas», como que «amarradas» sobre si mesmas quando o feitiço nelas inscritas esta redigido e concluido), como á própria função das mesmas placas, que é «restringir» a vida de alguem. No latim, o termo provem de «defixio» que significa igualmente amarrar e que igualmente pode ser encontrado nas placas de maldição romanas. Por isso, o trabalho a que actualmente chamamos «amarração», nao é na verdade um trabalho exclusivamente amoroso ou com fins eroticos, tal e qual hoje comummente é entendido. Na verdade, todo o trabalho de bruxaria era feito por via de uma maldição, e todo esse trabalho por sua vez era denominado uma «amarração». Explica-se: - a amarração visava «amarrar» a pessoa visada pela bruxaria a um certo fim, a um certo destino. Por isso se dizia que uma pessoa embruxada tinha sido «amarrada», pois a vida dessa pessoa tinha sido restringida de forma a que certo efeitos lhe sucedessem. Daí o termo «amarração», que era igual a dizer que a pessoa fora «amarrada» ou «condicionada» de forma a que certos efeitos lhe sucedam na vida. Na antiguidade, dizer que alguem tinha sido amarrado, era equivalente a dizer que alguem tinha sido embruxado, fosse para que finalidade fosse. Mas o termo esoterico de «amarração» tem outra origem e explicação, esta talvez mais tecnica do ponto de vista da metodologia mistica. Nesses tempos ancestrais, atraves do processo magico, entendia-se que a alma da pessoa visada pela bruxaria era amarrada a um espirito de um morto, sendo que o espirito desse morto iria ficar na vida da pessoa amaldiçoada, até que esse espirito do falecido fizesse cumprir o objectivo da bruxaria na vida dessa pessoa enfeitiçada. Para melhor entender: os cemiterios eram por isso tidos como locais ferteis para a pratica de bruxarias, porquanto neles abundavam espiritos de mortos. A placa de maldição, onde estavam inscritas orações de conjuro, a maldição e o nome da vitima, era amarrada á mao do morto, ou amarrada ao corpo do morto. Desta forma, procurava-se atraves de um metodo necromantico, que o espirito do defundo a quem a bruxaria foi amarrada, se encarregasse de ir para a vida da pessoa embruxada e cumprisse a missao que lhe foi encomendada. No fundo, o contacto da placa de maldição com o morto, deveria atraves de um processo de necromancia, levar a vitima e ser restringida pela acção do espirito desse mesmo morto. A vitima era quase sempre assinalada na Placa de Maldição pelo seu nome e pelo nome da sua mae, pois a mae era uma fonte segura de identificação certa da vitima, ao passo que a identificação do pai poderia levar a equivocos. Dessa situação, falava o provebio latim, ao declarar: «Pater incertus, Mater certa».
Locais de Despacho das Placas de Maldição
As sepulturas eram os locais fundamentais para se proceder ao deposito das Placas de Maldiçao, e assim a completar execução de um trabalho de bruxaria por meios de uma maldição. As sepulturas ou covas preferidas pelos bruxos, eram as de pessoa que tinham falecido tragicamente e vitimas de morte violenta. Assim era praticado, pois diziam os velhos conhecimentos espirituais que as almas daqueles que morreram permaturamente vagueiam perto das suas covas em tormento e sem descanso, até que chegue a altura em que deveriam ter partido para o mundo espiritual. Até chegar essa hora, todos esses espiritos que vagueiam se descanso na terra, sao passiveis de serem facilmente invocados. Tambem os campos de batalha, assim como os locais de execução de pessoas, ou mesmo os locais em que as pessoas tinham falecido sem oportunidade de se lhes oferecer os ultimos ritos de funeral, eram tambem outros dos mais poderosos locais para a execução de bruxarias na forma de maldições. Como já foi explicado, sabia-se que a alma de pessoas que faleceram de morte violenta, ou que o espirito de pessoas que morreram permaturamente, iriam permanecer vaguendo por este mundo até que chegasse a hora em que deveriam na verdade ter falecido, e apenas nessa hora as ditas almas amarguradas abandonariam este mundo. Como essas almas vitimas de morte violenta ou permaturas, faleceram antes dessa hora, dizia-se que esses espiritos estavam condenados a percorrer este mundo como fantasmas em tormentos. Ora, os campos de batalha e os locais de execução de criminosos eram locais ferteis em pessoas que tinham sido mortas de forma violenta e certamente abreviando a sua vida, ou seja, provavelmente em alguns casos seriam pessoas que faleceram antes da sua hora. Sabia-se igualmente que mesma sorte sofrem aqueles que morreram sem oportunidade de se lhes prestar um funeral condigno e os ultimos ritos de enterro. A esses, os Gregos denominavam «Atelestoi». Ora, juntar ao cadaver dessas pessoas a Placa de Maldição com uma bruxaria ( sempre que possivel, a Placa de Maldição era amarrada ao defunto), era influenciar o espirito atormentado desse defundo a atormentar a vida da pessoa visada pela bruxaria, causando-lhe assim restrições. Essas restrições que a vitima iria sofrer, iriam a seu tempo conduzir á produção dos objectivos ditados pela magia que fora feita. Se por exemplo uma maldição tinha sido lançada para que um desportista perdesse uma competição, o espirito do morto ao qual essa pessoa foi «amarrada» iria actuar na vida dessa mesma pessoa de forma a afectar-lhe e restringir-lhe a saude tanto psicologica como fisica. A seu tempo, a vitima acabava por ficar desconcentrada, descontrolada e mesmo fragilizada tanto mentalmente como fisicicamente,o que facilmente podia conduzir ao aparecimento de lesoes e subsequentemente á perda de uma competição. Por este breve exemplo, é facil entender como um espirito que foi «amarrado» á vida de uma pessoa, pode «restringir» essa mesma de forma produzir os efeitos desejados por uma maldiçao. Ao espirito do atormentado era endereçado um pedido, e o atormentado iria fazer com que esse pedido fosse realizado na vida da vitima dessa bruxaria.
Como funciona a Bruxaria: as Maldições na forma das Amarrações
Tal como se pode verificar por todo o exposto, o termo «amarração» descrevia nao apenas uma bruxaria com fins sentimentais ou eroticos, mas antes tudo aquilo que era uma bruxaria. Podemos mesmo concluir que o termo «amarração», nasce desta pratica magica de natureza necromante, ou seja, a bruxaria por via da qual uma maldição era «amarrada» a um morto, de forma a que o espirito desse morto fosse tambem «amarrado» á alma da pessoa atingida pela feitiçaria, de forma a que o espirito do morto «restringisse» a sua vitima e assim, fizesse cumprir na vida da mesma os fins a que o trabalho se propunha cumprir. Como tambem podemos facilmente concluir, toda a bruxaria esta fortemente ligada á produção de maldições com fins especificos, e a execução dessas maldições é conseguida atraves de processos de necromancia, ou seja, por via da invocação dos espiritos de mortos. E logo assim, entendemos que os espiritos dos mortos, uma vez «amarrados» á pessoa atingida pela bruxaria, causam nas suas vitimas uma acçao de «amarração», ou seja, «restringe»m a vida dessa pessoa de tal forma até que nela vao suceder os eventos enunciados pela maldição. Estes esclarecimentos historicos sao importantes, para que se possa compreender como, na verdade, funciona a bruxaria.

Astrologia: os signos e o amor

Cada signo do Zodíaco, regido que é por influências celestiais e forças espirituais distintas, tende a viver o amor de formas diferentes.

Claro que esta breve analise astrológica da correspondência entre signos e o amor é muito sumaria, porquanto uma pessoa não se reduz aos parâmetros gerais de um signo zodiacal, mas antes é um conjunto muito mais vasto, contingencial e particular de influencias que apenas um aprofundado de estudo de astrologia pode determinar. Contudo, em linhas gerais, eis como cada signo sente e responde ao amor:
Carneiro
Corajoso, dono de franqueza, por vezes descai para a impulsividade. È um signo de força e de luta na vida. As paixões ou interesses tem de estar bem acesos e vivos, ou perde-se o interesse e a chama do carneiro apaga-se. Gosta de alcançar, de ter ou de possuir, vive com essas metas presentes consciente ou inconscientemente. È permeável a fortes paixões. Tem de ser regularmente prendado com motivos de interesse, ou arrefece.
Touro
Pode ser extremamente sensual, mas também ciumento, podendo nalguns casos tornar-se possessivo. Quando ama, fá-lo com profunda sinceridade. Sabe ser paciente, mas também pode cair na teimosia ou obstinação. Os nativos de Touro necessitam de muito amor, muito calor, de alguma loucura mas compensada com segurança ao mesmo tempo, assim como de coisas bonitas á sua volta.
Gémeos
Necessita de estabilidade, assimila bem tanto informação como circunstancias, no entanto pode tender a dispersar-se. È flexível e adaptável, o que faz dos nativos deste signo sobreviventes, e que sobrevive vence. Gémeos necessita de segurança, mas não de sufoco. È na dualidade que se encontram as chaves de Gémeos.

Caranguejo

Tem necessidade de protecção, acabando por procurar o pai, ( se é mulher), ou a mãe,( se é homem), nas suas parcerias. È sensível, mas tal qualidade em excesso pode fazer o nativo deste signo descair para o capricho. Os nativos de Caranguejo necessitam de um ninho, de um «porto de abrigo».

Leão

É organizado, e também orgulhoso. È individualista e poder descair para o autoritarismo. Os nativos de Leão são exigentes e reivindicativos. Não se deve rivalizar nem competir com Leão, mas antes aceitar os seus pontos fortes, omitindo os restantes. È passional e sexual, é tendencialmente fiel, ciumento, idealista. È honrado e leal, capaz de grandes sacrifícios. Tem necessidade de um amor incondicional, leal e á prova de bala.

Virgem

Gosta da ordem, foge do caos, é prestável, dedicado e pode-se contar com os nativos do signo Virgem. È dono de uma lógica muito particular, mas pode tender a cair num criticismo excessivo. È algo desconfiado, e por vezes vai armazenando interiormente sentimentos ou situações, ate explodir. È sensual e sensível ás necessidades da outra pessoa. Prefere uma relação segura a uma paixão arrasadora mas que resulte em consequências incalculáveis.

Balança

È sociável, e contudo por vezes algo indeciso. Procura a harmonia, fugindo do que é desagradável e cause grandes convulsões. Gosta das coisas bem claras e formalizadas. O amor liga-se com estabilidade, por vezes decaindo para um conformismo. È um amante apaixonado, que contudo pode dar por si olhando para fora do relacionamento mesmo não sendo essa a sua intenção. Por vezes tem a sensação de algo lhe ter escapado na vida. O nativo de Balança necessita de partilhar sonhos e projectos, mas nunca de ser obrigado a sair do equilíbrio que tanto deseja.

Escorpião

Possuidor de uma grande vontade e solidez de ideias, dono de grande tenacidade, tem as suas fronteiras rigorosamente definidas. Se mal tratado, pode ser profundamente destrutivo. È uma personalidade sólida, e altamente sensual. A sexualidade é um principio vigente dos nativos de escorpião. Se por um lado pondera os seus próprios impulsos, por outro lado é passível de se deixar cair nas mais ardentes paixões. O escorpião pode “divagar” fora dos limites de um relacionamento, mas não aceitará que lhe façam isso. Os nativo de escorpião deve sentir que é fundamental e necessário, ao passo que os seus ciúmes podem ser explosivos. Uma relação com um puro escorpião acaba sendo tão fatigante quão apaixonante.

Sagitário

È bom e generoso, podendo descair para a vaidade ou excessiva domínação. Ama de perdidamente de cada vez, como se fosse a ultima. Idealista, é consequentemente ingénuo e pode cair em paixonetas. Detesta prisões, mas pode viver muito bem dentro dos limites de um relacionamento, desde que se não lhe lembre que ele esta feliz mas dentro de certos limites. As paredes devem ser de vidro para os nativos de Sagitário, de forma a dar-lhes a sensação que vivem em liberdade. Se levado a isso, Sagitário pode ser um nidificador, construindo ninhos em diversos locais, de forma a preservar a sua liberdade, ao mesmo tempo que obtendo a sua própria estabilidade interior.

Capricórnio


É de extrema perseverança, sobrevivendo em condições onde outros morreriam. Gosta de controlar as situações, e tem franca necessidade de ternura e é orgulhoso. Pode possuir uma forte sexualidade, sendo que também por isso a sua maturidade emocional pode vir tarde. Ou cai num desenfreado ritmo de situações amorosas, ou finca alicerces num sólido e duradouro amor. O nativo de Capricórnio nunca deve ser ferido no orgulho, e necessita que sejam afectuosos com ele, que deixem a criança dentro dele sair para fora, que o amem como ele é.

Aquário


É capaz de despir a sua camisa para ajudar o próximo, é capaz de tudo dar para auxiliar. Pode no entanto cair em desregramentos e vai ao que deseja por muito que custe. È original. È inteligente e analisa-se bem. Pode cair em rupturas sucessivas, mas também ser fiel na relação em que se encontrar confortável. Tende a possui uma concepção muito própria da liberdade e do que é um relacionamento.

Peixes


È dedicado e intuitivo. Pode mesmo ser misterioso, e ate cair no abuso do que lhe dá prazer. Pode ser um romântico incurável, sofrendo por amor, ao mesmo tempo que cai em infidelidades e é por cima disto tudo sedutor. Deve-se estar preparado para aguardar com serenidade as suas fugas, pois se assim for ele voltará. Tende a procurar um sentido profundo ou escondido nas coisas, ou então a fascinar-se pelo que lhe agradou mesmo que não saiba porque é que lhe agradou. È vulnerável, “morre por amor” mas também “mata por amor”. Pode ser inesperadamente humano e amigo, sendo que necessita que sejam pacientes com ele.

17 de maio de 2008

Asrologia: Os Astros

Os corpos celestes reinam sobre os signos do Zodíaco, e cada um deles representa uma energia ou influencia sobre cada uma das casas zodiacais. Eis que se descrevem os astros e as energias que eles representam no âmbito de um horóscopo, de um mapa astral ou da astrologia em geral.


Sol

Signo astrológico Leão

Kabalah – Arvore da Vida: Tiphereth

O Sol pertence ao signo Leão, é regente privilegiado desta casa zodiacal e afecta todo este quadrante astrológico.
O sol é representativo do núcleo vital do homem, da energia vital do ser humano, da sua alma e coração.
O ideograma do sol é representado por um circulo com um ponto no centro do mesmo, uma significação da emanação de pura energia. O sol sempre foi considerado um principio masculino, ao passo que a Lua um princípio feminino. Na Pérsia, o Sol assumia símbolo de luz e pureza, ao passo que no Hinduísmo o sol é sempre representado no centro do céu, ou seja, como o centro da existência. Os babilónicos, fenícios e egípcios também consideravam o sol como um símbolo da mais poderosa força e energia espiritual. Entre os Incas, o rei assumia o titulo de filho do sol, como que expressando a origem divina da sua fonte de poder. Nas religião egípcia, o sol era representado pela santa trindade Horus – Rá –Atum, e quando as religiões helénicas se cruzaram com os deuses orientais, Baal fundiu-se com Júpiter, ambos representações desta força solar. Se num horóscopo o sol se encontra apagado ou enfraquecido, isso significa uma ameaça: uma patologia, um mal, enfermidades, roturas, infortúnios, depressão, falta de forças, fraqueza; tudo isso pode estar eminente devido a causas que afectaram esse quadrante energético da existência humana que o sol representa e que á a alma, a vida.



Lua

Signo astrológico Caranguejo (Câncer)

Kabalah – Arvore da Vida: Yesod


A lua atribui-se ao signo de Caranguejo, sobre o qual possui forte regência.
Desde sempre que a lua exprime a natureza feminina, ao passo que sol representa a essência do masculino: o sol possui luz própria, o que faz dele um principio activo, ao passo que a luz da Lua advêm da luz do sol, ( é seu reflexo), o que faz da Lua um arquétipo feminino. Ao longo das religiões da antiguidade, a Lua tem sido identificada com o principio da grande mãe ou do divino feminino. O ancestral Livro dos Mortos, indica que a Lua e o Sol são forças iguais, contudo com polaridades opostas. Os símbolos religiosos das deusas lunares nas religiões da antiguidade, ( assírias, babilónicas, etc), eram uma arvore, ou um pilar, ou uma rocha. Aserá e Astarte, eram dessa forma representadas em santuários, que na Bíblia indica serem construídos em «lugares altos», junto do céu, onde mais facilmente se podia sentir a influencia da energia lunar. Isis era uma deusa lunar, mãe dos universos, reguladora dos partos e da gravidez. Os hebraicos viram a força e energia lunar na forma de Lilith, a lua negra, o temível demónio feminino, divindade nocturna que seduzia os homens durante o sono e cavalgando neles, (por “incubação”), os possuía sexualmente para lhe sugar as energias vitais. Os Romanos viram a lua na forma de Hecate, terrível Deusa infernal á qual a bruxaria era dedicada e em honra de quem nas encruzilhadas se erguiam estatuas de uma mulher com 3 corpos e onde se praticavam cerimonias magicas sob a observação silenciosa da padroeira das bruxas. Na grécia, a lua assume a forma religiosa de Selene, linda e irresistível deusa do Olimpo com os seus míticos amores. No Oriente babilónico, a lua foi também tida como Ishtar. As Deusas Lunares são sempre símbolos de magia, do temível poder das trevas, da força celestial feminina que tanto é capaz de ser irresistível fonte de prazer, como sublime fonte de gestação e de vida, como de temível fonte de angustias, destruições, presságios, perturbações. À lua estão associados o mais profundo mistério, os reinos da libido, da noite, dos espíritos, dos fantasmas e das aparições.
No horóscopo de um homem, a Lua tende a representar figuras femininas: mãe, mulher, amada, etc. Em qualquer horóscopo, a Lua tem uma importância fundamental para o entendimento da personalidade. As perturbações espirituais, psicológicas e interiores de uma pessoa conseguem-se avaliar precisamente pela Lua. A influencia da lua também é determinante no padrão de certos eventos, tais como: movimentações, alterações no destino, instabilidades, mudanças, deslocações, etc.


Marte

Signo astrológico Carneiro

Kabalah – Arvore da Vida: Gevurah


Marte rege sobre o signo Carneiro. A Marte sempre estiveram associadas as forças viris do guerreiro e do conquistador. Marte exprime por isso o desejo de posse, o querer, o instinto de apropriação. Em sânscrito, Marte encontra a sua etimologia em «Mar», uma das formas do deus védico «Marut», senhor das tempestades, dos furacões e do fogo. Entre os Romanos, os espíritos dos guerreiros eram colocados sob protecção de Marte. Marte é também um símbolo de vitalidade e impulsividade, de energia a todos os níveis. O impulso conquistador que Marte representa, acarreta inevitavelmente as forças da luta, da digladiação e do conflito, que neste astros se encontram representadas.

A libido e as mais profundas pulsões estão também representadas em Marte, que pode simbolizar uma energia afectiva ou sexual de tal forma intensa, que acaba não só possuindo como também agredindo o objecto do amor. Na expressão tântrica, Marte equivale a Kundalini, a força serpente que deve ser despertada para lançar o sémen; se o sémen não for liberto, gera-se a energia Kundalini que pode ser distribuída por todo o corpo através dos plexos chamados «chakras». Contudo, traduzindo esta noção para a fisiologia sexual, Kundalini e Marte representam o pénis em erecção e a sua penetração na vagina, um claro simbolismo da virilidade.

Num horóscopo, Marte pode não só ser lido como a expressão da força interior de uma pessoa, ( na sua combatividade, ambição, desejo de posse, desejo de afirmação, etc), como também significativo de situações de conflitualidade ou competição, ao passo que também pode ser lido enquanto a representação do grau das forças ou obstinação de um inimigo, ou do grau de adversidades e bloqueios que se enfrentam.


Vénus

Signo astrológico Touro

Kabalah – Arvore da Vida: Netzah
Vénus é o planeta regente do signo Touro. Se o Sol é representativo do principio masculino, e se a Lua é significância do principio feminino, ao passo que Marte é símbolo da virilidade fálica, Vénus é por excelência o arquétipo da expressão sensual feminina. O ideograma de Vénus traduz-se num círculo com uma cruz pendurada que pende para baixo. O símbolo faz lembrar a inversão quase luciferiana da cruz crista, numa representação que muitos astrólogos entendem ser uma forma de sublinhar o carácter das energias orgiásticas, carnais, sensuais e pecaminosas que Vénus representa. Muitos astrólogos encontram em Vénus a representação dos prazeres dionisíacos, um verdadeiro símbolo de Baco e as suas sensuais Bacantes. Astarte era uma das deuses veneradas na antiguidade Babilónica e fenícia , ( bem como a deusa Hator no antigo Egipto), que se encontra profundamente relacionada com Vénus: ela é a Deusa do amor, que encontra correspondência religiosa na Vénus greco-romana. O nome Ashtarte encontra a sua etimologia em Ashtoros, que significa «chifres». E na verdade, as divindades da fertilidade e do amor eram imensas vezes representadas com forma humana feminina possuidora de chifres de vaca, ou mesmo na forma de uma vaca. Vénus e Astarte são deusas de amor e desejosas de amor, por isso celebradas por rituais carnais e lascivos. Vénus traduz a essência da volúpia amorosa sem limites, a expressão da sexualidade e do desejo, as leias da atracção. Na alquimia, Vénus representa o principio da afinidade, que expressa a tendência que os corpos tem de se fundir ou combinar com outros corpos. Enquanto que a lua representa o principio do feminino, Vénus representa o arquétipo do amor, dos sentimentos, da afectividade.



Mercúrio

Signo astrológico Gémeos

Kabalah – Arvore da Vida: Hod

Mercúrio é o planeta dominante do signo Gémeos. Se na alquimia Vénus se traduz do principio da afinidade que equaciona a capacidade dos corpos se uniram e combinarem, já mercúrio traduz a própria essência da transmutação, ou seja: a forma como dois elementos opostos,( sem afinidade), se podem unir, dando origem a um novo elemento.
As representações dos Deus Hermes, eram usadas para afugentar maus espíritos que viessem que quaisquer uma das 4 direcções, e se assim é, deve-se á característica de Mercúrio: a velocidade. Pela sua velocidade, Hermes era capaz de proteger com eficácia, e Mercúrio pode astrologicamente ser significante dessa protecção, ou da falta dela. Hermes era um deus que a todos ajudava mas sem regra, pois era conhecedor do intimo do ser humano. Hermes era também um brincalhão, senhor dos ladroes, hábil, bisbilhoteiro, rápido. Hermes era por isso veloz e astuto, e nas significâncias astrológicas, o mercúrio representa precisamente as faculdades intelectuais e cognoscitivas. Num mapa astral, o posicionamento e características de Mercúrio permitem avaliar sobre o tipo e grau de inteligência de uma pessoa, assim como a forma como as capacidades cognoscitivas de alguém podem ser estimuladas e aguçadas, bem como se essas mesmas capacidades estão sendo limitadas ou bloqueadas.



Júpiter

Signo astrológico Sagitário

Kabalah – Arvore da Vida: Hesed

Júpiter é regente do signo Sagitário. O nome de Júpiter, ( romano), provem de Zeus ,( grego), o deus dos deuses, patriarca divino. Etimologicamente Zeus advem do grego «dzeus» que significa «viver». Os romanos chamaram Júpiter a Zeus, considerando-o «Pai da Luz». Júpiter representa por isso a própria essência e noção de Deus. Júpiter não é um Deus cruel nem agressivo, e as suas manifestações de força, ( raios, trovões, etc), são enquadradas nalgum tipo de contexto que permitem ve-las como expressões de cólera justificada. Júpiter nos estudos astrológicos representa o desenvolvimento do ser humano com fundamento naquilo que ele recebe do exterior, do meio envolvente, das circunstancias, etc. Uma personalidade fortemente marcada por Júpiter, é afável, e perante um problema procurará sempre a solução mais eficaz, contudo também a solução sensata e justa. Pode também ter traços de uma personalidade hedonística, sociabilidade, adaptabilidade. No entanto, Júpiter será também e sempre um símbolo de satisfação dos impulsos instintivos, de um desejo pela beleza, de uma vivência em função dos prazeres, da busca do prazer dos sentidos.
Astrologicamente é Júpiter que ocupa o lugar mais alto da hierarquia celeste, seguido imediatamente pelo Sol. Júpiter é por isso pura expressão da vida, da energia criadora, do absoluto, do bem. Júpiter é por isso expressão das formas criadoras que tudo geraram e que estão presentes á nossa volta. Usar e fluir com essas forças é evoluir e florescer positivamente, ver tais forças bloqueadas ou afastar-se delas é estagnar e regredir.


Saturno

Signo astrológico Capricórnio

Kabalah – Arvore da Vida: Binah
Saturno é o planeta que exerce domínio sobre o signo de Capricórnio. O ideograma de Saturno faz lembrar uma foice, e certos astrólogos apoiam ser precisamente essa a assinatura deste signo: a foice.
A foice de Saturno simboliza a foice que corta a vida. Se Júpiter é Deus e vida, ao contrario, já desde os tempos babilónicos que se crê que Saturno traz a morte. Saturno é símbolo das energias que levam á perda, á morte, á separação, ao fim. Saturno pode parecer expressar a própria noção de frieza, e contudo, essa frieza é apenas superficial e uma forma de conter a profundidade de sentimentos. A frieza de Saturno é símbolo da profundidade, e Saturno é por isso símbolo do abismo mais profundo. Saturno pode representar a tirania , a avareza, a gula. Desde sempre que os astrólogos da antiguidade viam em Saturno uma força portadora de lutos, destruições, fatalidades, enfermidades, malefícios, morte. O valor de Saturno sobre um estudo astrológico, esta por isso sempre associado a uma rota de passagem de eventos negativos, ou então do bloqueio e estagnação.


Neptuno

Signo astrológico Peixes

Kabalah – Arvore da Vida: Kether

Neptuno governa sobre o signo de Peixes. O ideograma de Neptuno apresenta um tridente como símbolo de tudo aquilo que esta por baixo da superfície, tudo aquilo que é invisível , ou desconhecido, ou inconsciente. Neptuno é senhor dos abismo, por isso representação de tudo aquilo que é profundamente psicológico, ou então de tudo aquilo que esta oculto e que apesar de ser invisível nos afecta de forma consequente e tangível. Em astrologia, Neptuno é sempre uma simbologia representativa de algo inquietante. Neptuno esta também associado a tudo o que são intuições, pressentimentos, inspirações, mediunidade, fenómenos paranormais, visões e estados de ansiedade.


Urano

Signo astrológico Aquário

Kabalah – Arvore da Vida: Hokmah


Urano é o planeta regente sobre o signo de Aquário. O planto Urano simboliza uma força primordial imparável: a força da mutilação, do corte, da mudança súbita e repentina. Trata-se da própria força diluviana que tudo faz morrer, para tudo fazer renascer. O planeta Urano é por isso símbolo do rompimento e mais que isso: a energia que faz um ciclo acabar para logo fazer um novo ciclo nascer. Para os Babilónicos Urano era o fogo primordial, o fogo que tudo consome mas que tudo alimenta. Urano representa a força repentina, que destrói mas liberta. A preguiça, o que é inútil, a lentidão, a indecisão, são destruídos por Urano que é energia vibrante que assalta inesperadamente e tudo dinamiza. Quando alguém se encontra sob forte influência de Urano, tudo pode acontecer. As pessoas que encontram no seu horóscopo uma forte influência de Urano são extremamente activas, dinâmicas, mesmo «eléctricas», o que em casos excessivos pode resvalar para um perfil comportamental claramente “nervoso” e mesmo hiperactivo. Urano representa por isso todo o funcionamento psíquico - neurológico do ser humano. Um posicionamento equilibrado num quadro astral de uma pessoa, favorece-a com férrea força de vontade. Uma influência astrológica débil de Urano, pode causar excessivos estados de ansiedade, irritabilidade, desordem emocionais, ansiedades, angustias, fuga e mesmo agressividade. A influência de Urano é fundamental como uma energia que é motor da própria evolução: Urano desencadeia revoluções, acaba com bloqueios e imprime novos rumos, vence conformismos e dilui estagnações, conquista novos terrenos, desbrava a injustiça ao eliminar a sua fonte instalada gerando novos equilíbrios e novas fontes, tudo limpa para tudo semear, trilha novos caminhos que levam ao futuro prometido.


Plutão

Signo astrológico Escorpião

Kabalah – Arvore da Vida: Daath


Sobre escorpião governa o Plutão, sendo que alguns astrólogos dizem que o faz em conjunção com Marte. Em Plutão pode encontrar a expressão da Alquimia no seu lado mais obscuro, ou seja, a alquimia praticada não como virtuosa arte, mas sim como meio de enriquecimento: o uso das leis da natureza postas ao serviço da produção de ouro, seja a que preço for. Este é por isso um signo associado com Lúcifer, ou melhor: com o pacto que se pode estabelecer com Lúcifer para ter tudo aquilo que se deseja. Plutão quando equilibrado numa influencia astrológica, favorece comerciantes, empresários e todos aqueles que empreendem. No entanto, excessivamente carregado numa influencia astral, Plutão é o símbolo das energias que levam á febre pelo ouro, assim como á luxúria desregrada e incontrolável. Plutão está relacionado astrologicamente com o sistema hormonal de natureza sexual e a toda a actividade sexual, sendo que a influência astrológica de Plutão se faz sentir fortemente a nível dos instintos mais básicos. Plutão é por outro lado um símbolo da própria sedução, razão pela qual alguns já relacionaram este signo com o «tentador» ou o «sedutor»: Lúcifer. As pessoas sob domínio que Plutão, tem forte possibilidade de ter capacidades paranormais, ou um gosto pelas ciências ocultas, bem como notáveis qualidades psicológicas. Contudo, desvios de Plutão na sua influência astrológica sobre uma pessoa, podem levar a subsequentes desvios destas qualidades.



Como é que uma amarração consegue produzir esse resultado de união?

Uma amarração produz esse resultado de união porque as entidades espirituais que vão abordar a pessoa amarrada vão causar certos efeitos na vida dela. Ao assim ser, uma amarração abre aquela porta que estava fechada, para que a pessoa que fez a amarração entre por essa porta e acabe conquistando vitoriosamente a vida da outra pessoa.
Você pergunta:
- que efeitos produz uma amarração? Que efeitos tem o espírito que está operando invisivelmente uma amarração na vida de uma pessoa?
Os espíritos provocarão fundamentalmente 5 tipos de efeitos na vida da pessoa que estão querendo amarrar a quem encomendou o trabalho de magia.
Os 5 efeitos de uma amarração são:
1-Os espíritos vão murmurar a todo o tempo o nome de quem pediu a amarração, ao ouvido da pessoa amarrada, numa tortura invisível. Os espíritos vão assim fazer com que essa pessoa se lembre a todo o momento de quem a amarrou. Se a pessoa for teimosa, ela pode até resistir um certo tempo á tentação de estar com a pessoa que mandou fazer a amarração, mas ela vai sofrer muito se não o fizer.
2- Os espíritos vão “embebedar” a pessoa amarrada com forte e ardente luxúria, com terrível desejo sexual, abrindo essa pessoa a uma irresistível sede de ter sexo.
3- Os espíritos vão amansar a pessoa, quebrando-lhe o espírito de forma a que a vontade da pessoa vá lentamente vergando e ela fique frouxa e mansa. Podem fazê-lo com constantes acontecimentos desmoralizadores que vão aos poucos abatendo a pessoa. Nesse caso, a pessoa vê todas as portas bloqueadas na sua vida e parece que nada dá certo, que a sorte abandonou a vida dessa pessoa amarrada. Nesse caso, a pessoa esta sendo quebrada e vergada.
4- Os espíritos vão causar aborrecimentos, infelicidades, perdas, dores, problemas e todo o tipo de contratempos á pessoa amarrada, ou a pessoa próximas de si. A pessoa vai sofrer imenso enquanto não estiver com a pessoa que encomendou a amarração. Ou será essa pessoa a sofrer, ou serão aquelas que lhes estão próximas, de forma a que a desolação e a angustaia sejam sempre o cenário que circunda e acompanha a vida dessa pessoa amarrada. Quando a pessoa amarrada estiver junto da pessoa que a amarrou tudo vai acalmar e estar bem. Mas de cada vez que se afastar, essa pessoa amarrada vai sofrer os infernos. E cada vez que se recusar a falar ou voltar, essa pessoa amarrada vai sofrer esta maldição. Por isso se costuma dizer numa amarração:
«que fulano tal não coma se não estiver ao meu lado;que fulano tal não durma se não estiver ao meu lado; que fulano tal sofra todos os mais cruéis tormentos se não estiver ao meu lado; que fulano tal não tenha nenhuma felicidade se não estiver ao meu lado;que fulano tenha o seu caminho amarrado ao meu, e se ele permanecer desviado de mim, que ele sofra problemas e tormentos, ou os seus assim padeçam para seu desgosto;que todos aqueles que fulano tal ama e lhe são próximos vivam em angustia, para que fulano tal nunca conheça paz;etc….»
5- Os espíritos podem mesmo infiltrar-se nos sonhos da pessoa amarrada, atormentando-a, ora com pesadelos e visoes, ora com constantes visões da pessoa que encomendou a amarração, ou com sonhos eróticos com essa pessoa, ou com maus pressentimentos , gerando grande instabilidade mental e espiritual. Ao fazê-lo, estão torturando psicologicamente e quebrado o espírito da pessoa amarrada para que ela fique fraca e ceda aos desejos da pessoa que fez o trabalho. Ao realizar todos estes 5 tipos de efeitos na vida da pessoa amarrada, (todos eles poderão suceder, ou então apenas aqueles que os espíritos acharem necessário causar para levar ao fim proposto), o trabalho de amarração acaba abrindo uma porta para que a pessoa que encomendou a amarração entre por essa porta e acabe conquistando vitoriosamente a vida da outra pessoa. Engane-se quem pensa que uma amarração vai fazer a pessoa amada cair do céu no seu colo. Tal como um trabalho de magia nao faz cair dinheiro do céu, ele antes abre a porta para que voce com empenho possa ganhar esse dinheirotambem trabalho de magia para fins de amarração nao faz cair, nem homem , nem mulher do céu, o trabalho antes desbloqueia caminhos e abras portas a oportunidades de voce poder recuperar os afectos de quem ama.Por isso, a amarração, ( como qualquer trabalho de magia), vai antes criar as condições para que voce reentre na vida da pessoa que deseja,vai abrir as portas que antes estavam fechadas, vai desbloquear os caminhos que antes pareciam intransponíveis. Depois, cabe-lhe a si aproveitar as oportunidades que os espíritos lhe ofereceram. Por isso, é fácil entender que um espírito das trevas vai «pegar no pé» e «agarrar-se ao pescoço» de uma pessoa amarrada tal como um lobo «ferra» num carneiro. Ele vai «devorar» a vida dessa pessoa ou de pessoas próximas dela, para vergar a vontade delaL; ele vai atormentar a pessoa até faze-la seguir outro rumo de vida; ele vai infernizar a vida dessa pessoa até ela estar junto de quem encomendou o trabalho de amarração, ou então ela ficará condenada á maldição desse espírito.. Por isso é igualmente fácil de entender que todos os efeitos que uma amarração produz ( e que estão acima descritos), não são típicos de magia branca, mas exclusivamente próprios de magia negra Amarração é por isso uma maldição. Uma maldição que faz os espíritos actuarem na vida da pessoa amarrada.
E os resultados são dois:
1- Ou, em caso de total sucesso, a pessoa amarrada regressa, mansa e vergada;
2- Ou, em caso de algum bloqueio, a pessoa amarrada ficará amaldiçoada para sempre, condenada á infelicidade, ao tormento, á dor, aos constantes problemas que a atingem a ela ou a quem a rodeia, para que ela nunca mais seja feliz nesta vida.
Qualquer um destes resultados, é um resultado garantido quando se encomenda uma amarração. Uma amarração, é um poderoso trabalho de magia negra. È caso para dizer:
«ou a pessoa amarrada fica consigo, ou ela nunca mais vai ter paz nessa vida..»